MeuDeviceMeuDevice

Como mostrar arquivos ocultos no Mac?

Não sabe como mostrar arquivos ocultos no Mac? A Apple tem seus motivos para esconder certos arquivos do usuário médio do seu computador, afinal, é difícil quebrar algo que você não pode ver. Mas às vezes você precisa ver esses arquivos ou acessar a pasta oculta oculta ~/Library para consertar algo que não está funcionando no seu Mac.

Como alternativa, você pode precisar liberar algum espaço no seu Mac e pensar que excluir alguns desses arquivos ocultos pode ser uma boa maneira de fazer isso. Os arquivos que você não poderá ver por padrão são normalmente precedidos por um ponto final, por exemplo arquivo .htaccess, diretório .bash_profile ou .svn. Pastas como /usr, /bin e /etc também estão ocultas. E a pasta Biblioteca, que contém arquivos de suporte a aplicativos e alguns dados, também está escondida.

Hoje te ensinaremos como mostrar arquivos ocultos no  Mac, mas vale deixar claro: é aconselhável não excluir esses arquivos ocultos, a menos que você realmente saiba o que está fazendo!

Mostrar Arquivos Ocultos no Mac

Uma maneira rápida e fácil de encontrar arquivos secretos em uma pasta é abrir o Finder e pressionar Command + Shift + . (ponto final), mas existem outras opções que você pode querer considerar. Quando você não quiser mais ver as pastas ocultas, basta pressionar Command + Shift + . de novo.

Pasta Biblioteca

Muitos desses arquivos ocultos estão localizados em uma pasta Biblioteca, que fica oculta. Na verdade, só para confundir as coisas, há mais de uma pasta Biblioteca e nem todas estão ocultas. Explicaremos as diferenças e como encontrar cada pasta da Biblioteca, incluindo ~/Biblioteca, no seu Mac abaixo.

Para agravar a confusão está o fato de que a Apple fez muitas mudanças no Finder nos últimos anos, então alguns tutoriais podem fazer referência a coisas que simplesmente não existem mais. Por exemplo, a pasta Home terá um ícone home e provavelmente qualquer nome que você atribuiu ao seu Mac. Você o encontrará na pasta Usuários. Nenhum dos dois é visível por padrão no macOS Big Sur ou posterior, mas não se preocupe, explicaremos onde encontrá-los.

Como encontrar ~/Biblioteca

A primeira pasta Biblioteca que localizaremos é a oculta em sua pasta pessoal. Às vezes, é referido como ~/Biblioteca (~/Library). A pasta Home é uma das pastas menos fáceis de localizar do que costumava ser, nem é realmente chamada de pasta Home, provavelmente tem o seu nome associado a ela, mas terá um ícone que se parece com isso tem uma casa nele.

Como mostrar arquivos ocultos no Mac?

Existem várias maneiras de acessar esta pasta inicial:

  • Abra o Finder e pressione Command + Shift + H.
  • Como alternativa, clique em Ir no menu e escolha Home.
  • Você também pode adicionar esta pasta Início/Usuário à barra lateral do Finder abrindo Finder > Configurações (ou Preferências) > Barra lateral e marcando a caixa ao lado do seu nome na seção Favoritos.

Depois de chegar à pasta Home, você pode pressionar Command + Shift + . para visualizar os arquivos ocultos, incluindo a pasta Biblioteca oculta.

Outra maneira de acessar essa Biblioteca oculta (conhecida como ~/Library) é usar a opção Ir no menu do Finder para ir até ela. Veja como fazer isso:

  1. Abra o Localizador.
  2. Escolha Ir na barra de menus.
  3. Escolha Ir para pasta (ou Shift + Command + G).
  4. Digite ~/Biblioteca na caixa de texto e clique em Ir.

Ao usar este método, a pasta oculta ficará visível sem a necessidade de pressionar Command + Shift + . (ponto final). Mas depois de fechar a janela do Finder, ela não ficará mais visível.

Existe uma maneira ainda mais fácil de encontrar sua pasta ~/Library/ oculta. É só fazer o seguinte:

  1. Abra o Localizador.
  2. Mantenha pressionada a tecla Alt (Option) e escolha Go na barra de menu suspensa na parte superior da tela.
  3. Você verá a pasta ~/Library listada abaixo da pasta Home. Clique nele para ir direto para a pasta.

Leia Também: As 3 melhores dicas para limpar o seu Mac
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Essas foram as principais dicas de como mostrar arquivos ocultos no Mac, continue nos acompanhando, pois sempre estamos trazendo conteúdos como este por aqui!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x