MeuDeviceMeuDevice

Como fazer a câmera frontal do iPhone mudar de 7MP para 12MP?

Você provavelmente já sabe que a câmera frontal do iPhone é uma das melhores disponíveis no mercado atual. Com ela, é possível capturar momentos diversos em cores vivas e excelente qualidade, para mantê-los com você para sempre. No entanto, como em qualquer outra câmera, é possível configurá-la para atender melhor às suas necessidades.

Se você costuma tirar muitas selfies, provavelmente passa um bom tempo organizando-as no aplicativo Fotos, certo? Se você tem notado que suas selfies estão com resolução de 7MP em vez de 12MP, vamos te ensinar a resolver esse problema hoje mesmo. Vamos lá?

Você sabe o que significa ‘MP’?

Antes de mais nada, é importante entender o significado de ‘MP’, que é uma contração da palavra megapixels. Esses megapixels influenciam diretamente a qualidade da imagem que você obtém ao tirar uma selfie.

Um megapixel é uma unidade de medida equivalente a 1.000.000 de pixels. Um único pixel é um pequeno quadrado de informação visual, e imagens ou vídeos digitais são compostos por vários pixels organizados em conjunto. Os pixels são quantificados em megapixels da mesma forma que os metros podem ser quantificados em quilômetros. Quanto maior o número de megapixels, mais detalhes podem ser capturados na imagem.

Se você perceber que uma imagem pequena parece pixelada quando ampliada, isso significa que a resolução da imagem é insuficiente para o tamanho em que você está visualizando. Em outras palavras, a contagem de megapixels é muito baixa para o tamanho da imagem ampliada.

Por outro lado, é importante observar que simplesmente ter mais megapixels não garante necessariamente uma imagem de maior qualidade. Outros fatores, como a qualidade da lente, o tamanho do sensor, a resolução de cores, a faixa dinâmica, o desempenho em condições de pouca luz e outros elementos, também desempenham um papel fundamental na determinação da qualidade da imagem. Portanto, é crucial considerar todos esses aspectos ao buscar melhorar suas fotos e selfies.

Leia também: Por que um dos AirPods descarrega primeiro que o outro?

Como usar 12MP na câmera ao invés de 7MP?

Apesar de ser um detalhe simples e bastante visível, muitos usuários deixam passar despercebido a forma de corrigir o enquadramento de suas fotos, resultando no uso da câmera frontal em 7MP, ao invés dos 12MP que o iPhone está preparado para utilizar.

Então, para alternar essa configuração da câmera frontal do seu iPhone, você deve primeiramente ir até o aplicativo ‘Câmera’ do seu dispositivo e verificar se a câmera utilizada é a frontal e não a traseira.

Se você está usando um iPhone 11 ou alguma versão posterior, verá na tela um botão circular com duas setas apontando para os lados externos desse círculo. Ao tocar nele, você passará imediatamente de 7MP para 12MP, e poderá verificar a mudança no enquadramento da imagem também.

É importante notar que todas as selfies já tiradas em 7MP permanecerão com essa resolução, não havendo alteração retroativa.

Leia também: Como sair do modo tela cheia no MacBook?

De fato, é um detalhe simples que muitas vezes passa despercebido. Porém, agora que você sabe como utilizar essa opção da câmera frontal, poderá melhorar consideravelmente a qualidade de suas fotos daqui para frente. Aproveite essa configuração e obtenha o máximo de sua câmera para capturar momentos com ainda mais detalhes e nitidez.

Você já sabia como fazer essa troca na câmera frontal do seu iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x