MeuDeviceMeuDevice

Como obter a versão mais recente do iOS 16?

Precisando atualizar para a versão mais recente do iOS 16? O sistema operacional foi anunciado na WWDC em 6 de junho de 2022 e após meses de testes beta, a Apple disponibilizou o iOS 16 para ser instalado em iPhones em 12 de setembro de 2022. 

Neste post te ensinaremos a obter a versão mais recente do iOS 16, então continue conosco!

iOS 16: Como obter a versão mais recente

  1. Abrir configurações.
  2. Toque em Geral .
  3. Toque em Atualização de software .
  4. Você verá a atualização disponível lá, siga as instruções para instalá-la.

Ao visitar a página de atualização de software no seu iPhone, você pode ver que o iOS 15.7 está lá para instalar e se perguntar onde está o iOS 16. Se você deseja o iOS 16, não precisa instalar o IOS 15.7 primeiro, pode rolar para baixo as informações sobre o iOS 15.7 e tocar em atualizar para o iOS 16.

Você não precisa instalar o iOS 15.7, pode ir direto para o iOS 16.

Muitas vezes, a nova versão inicial do iOS é logo seguida por uma “atualização pontual”, então você pode esperar ver o iOS 16.0.1 em uma semana ou mais para limpar alguns bugs e se preparar para o novo iPhone 14. Também espere que o 16.1 chegue em outubro, quando o iPad receber sua atualização.

iOS 16: Compatibilidade

Quais dispositivos da Apple podem instalar o iOS 16? Qualquer um dos últimos cinco anos: qualquer pessoa com um iPhone 8 ou posterior poderá executar o iOS 16. Com o iPad, o iOS 16 é compatível com todos os modelos Pad Pro, iPad Air (3ª geração e posterior), iPad (5ª geração e posterior), iPad mini (5ª geração e posteriores).

Essa é a manchete, mas lembre-se de que os dispositivos mais antigos podem não obter a experiência completa do iOS 16 ou todos os recursos do iPadOS 16 . A Apple avisa, por exemplo, que o novo recurso de acessibilidade Live Captions está disponível no iPhone 11 e posteriores, enquanto a Detecção de Portas e a Detecção de Pessoas exigem o scanner LiDAR no iPhone 12 Pro e posteriores.

Esta é uma grande mudança em relação ao ano passado. Na WWDC 2021, a Apple anunciou que o iOS 15 rodaria em modelos muito antigos, como o iPhone 6s (2015) e SE de primeira geração (2016). Ambos saíram da lista de suportes e o iPhone 7 também desapareceu. Se você possui um desses iPhones, talvez seja hora de atualizar.

iOS 16: Recursos

O iOS 16 é uma atualização substancial. Ele não muda tudo no seu iPhone, mas está repleto de novos recursos divertidos, como estes cinco incríveis recursos do iOS 16 que mudarão a maneira como você usa seu iPhone . Continue lendo para saber mais sobre os novos recursos que farão seu antigo iPhone parecer novo se você instalá-lo:

 

Funcionalidades que chegaram no iOS 16.4

  • Suporte clássico da Apple Music.
  • Uma atualização de arquitetura Home.
  • Novos emojis.
  • Suporte para notificações push da web.
  • Alterações para testadores Beta.
  • Atualize para o aplicativo Podcasts.
  • Novo widget da Carteira.
  • Animação de virada de página de livros.
  • Apoio de Mastadon.
Como obter a versão mais recente do iOS 16?

Funcionalidades que chegaram no iOS 16.3

O iOS 16.2 chegou em fevereiro de 2023 e trouxe:

  • Altere para chamadas de emergência SOS para evitar chamadas de emergência acidentais.
  • Suporte HomePod para HomePod (2ª geração) .
  • Face preta do Apple Watch Unity.
  • Proteção avançada de dados para todos os usuários em todo o mundo.
  • Capacidade de proteger seu ID Apple com uma chave física certificada pela FIDO e substituirá a autenticação de dois fatores para logins ‌Apple ID‌

Funcionalidades que chegaram no iOS 16.2

O iOS 16.2 chegou em dezembro de 2022 e trouxe:

  • Música da Apple Cante
  • Freeform – novo aplicativo de quadro branco e colaboração
  • Suporte do Game Center para SharePlay, que permitirá que você comece a jogar imediatamente durante uma chamada do FaceTime.

Funcionalidades que chegaram no iOS 16.1

Estas são as novidades que chegaram com a primeira grande atualização do iOS 16:

Biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud

 

A Apple adicionou uma nova maneira para familiares e amigos compartilharem fotos uns com os outros, chamada Shared Photo Library. Ele permite que você e cinco pessoas configurem um álbum que você chama de controle, com atualizações automatizadas e notificações de compartilhamento. Saiba mais sobre  como configurar uma Biblioteca de fotos compartilhada  em nosso artigo de instruções.

Atividades ao vivo

As atividades ao vivo são uma nova maneira de acompanhar jogos esportivos, o progresso da jornada do Uber, exercícios e assim por diante na tela de bloqueio. Você pode considerá-los como notificações que persistem e são atualizadas dinamicamente por seus aplicativos associados. Já existem vários aplicativos suportados .

Carteira

 

A Wallet já tinha verificação de ID no aplicativo: uma opção útil se você não quiser compartilhar detalhes pessoais com alguém, mas precisa provar a eles que você é maior de 21 anos, por exemplo. Na versão 16.1, o Wallet ganhou a capacidade de compartilhar chaves digitais via Mensagens, Correio ou WhatsApp.

Suporte a matéria

Matter é um novo e extremamente necessário padrão de compatibilidade de casa inteligente que cobre Apple Home, Alexa e Google Home, entre outros, e o suporte para Matter é uma das mudanças que estão chegando ao aplicativo Home da Apple no iOS 16. Ainda há trabalho a ser feito pelos fabricantes para obter tudo coordenado, mas todos os dispositivos suportam o novo padrão a partir do iOS 16.1.

Carregamento de Energia Limpa

 

No dia do lançamento, a Apple anunciou um novo recurso chamado Clean Energy Charging , que “visa diminuir a pegada de carbono do iPhone, otimizando os tempos de carregamento para quando a rede estiver usando fontes de energia mais limpas”. Você pode encontrar o botão para ativá-lo nas configurações de Saúde e carregamento da bateria.

Leia Também: iOS 16: Qual a versão mais recente? (Abril de 2023)
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x