MeuDeviceMeuDevice

Como obter o Microsoft Word gratuitamente no Mac

O Microsoft Word continua sendo a maneira padrão de criar e compartilhar documentos de texto, esteja você em uma organização corporativa ou educacional. Nos últimos anos, ele definitivamente teve seu controle de ferro afrouxado por softwares como o Google Docs, mas em muitos casos o Word é o software preferido ou esperado a ser usado.

Há apenas um problema com isso: não é grátis. Portanto, se você não deseja adicionar outra fatura mensal à sua conta, como ainda pode usar o software sem desembolsar? Veja como obter o Microsoft Word no seu Mac gratuitamente, além das várias versões pagas e algumas alternativas úteis.

Como usar o Microsoft Word gratuitamente na web

A Microsoft oferece versões totalmente gratuitas do Word, Excel e PowerPoint, todas acessadas online em seu hub do Microsoft 365. Você precisará de uma conta da Microsoft, mas elas são gratuitas e você pode até já possuir uma conta do Hotmail ou do Outlook que criou há algum tempo. Caso contrário, eles levarão apenas alguns minutos para serem criados.

Uma vez feito isso, você está livre para acessar os vários aplicativos e usá-los em seu navegador. Isso costumava ser chamado de Office.com, mas a Microsoft agora está fazendo a transição para o Microsoft 365 para mantê-lo alinhado com seus outros softwares de produtividade.

É verdade que você não obtém o conjunto completo de ferramentas que as versões pagas do Word, Excel e PowerPoint possuem e precisa salvar documentos no OneDrive, mas se precisar apenas de um processador de texto que possa criar e manipular arquivos .docx com precisão tipos de arquivo, esta é uma maneira prática de obtê-lo gratuitamente. 

Como obter a versão paga do Microsoft Word

Se você precisar de toda a gama de ferramentas que o Word tem a oferecer, sem mencionar a capacidade de trabalhar offline e salvar arquivos em outras pastas ou serviços de armazenamento online, precisará pagar. Existem duas opções disponíveis para você: pagamento único ou uma assinatura. 

Já pagamos muitas coisas todos os meses, então a ideia de adicionar outra conta à lista pode não ser atraente. Felizmente, você não precisa, pois a Microsoft ainda oferece uma abordagem única para comprar o Word.

Como obter o Microsoft Word gratuitamente no Mac

A melhor opção em nossa opinião, desde que você não se importe em se inscrever em outro serviço, é a assinatura do Microsoft 365. Com isso, você não apenas obtém o Word, mas também o Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook e 1 TB de armazenamento no OneDrive que custa R$ 27,43 por mês. A Microsoft mantém você sempre atualizado com a versão mais recente dos aplicativos, para que você nunca precise lidar com software desatualizado ou perder novos recursos. 

Cuidado com golpes e hacks

Demora cerca de 30 segundos para encontrar vídeos no YouTube que mostram como baixar, instalar e colocar o Word (além de todos os outros softwares do MS Office) em funcionamento no seu Mac gratuitamente. Se as instruções forem semelhantes às deste artigo, você deve estar bem, mas muitas das que vimos exigem que algum tipo de programa de quebra de código serial seja comprado e baixado em sua máquina. Embora isso possa parecer um crime sem vítimas para alguns – a Microsoft é uma empresa multibilionária, enquanto o usuário é apenas uma pessoa sem dinheiro – a vítima real provavelmente é você.

 

É verdade que alguns hackers são benevolentes, querendo apenas liberar as informações para que qualquer um possa usá-las, mas, infelizmente, outros definitivamente não são. Baixar e instalar coisas como esta em seu Mac é uma das maneiras mais fáceis de contrair malware ou software de spyware que pode causar estragos em seus dados. Além do fato de que você está infringindo os direitos autorais, o que é bastante desobediente.

Nosso conselho seria manter-se bem longe dessas rotas ‘gratuitas’ para o Word.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x