MeuDeviceMeuDevice

Como ocultar aplicativos no iPhone sem excluí-los?

Certamente, você possui muitos aplicativos no iPhone, seja para fins de entretenimento, compras, roupas, acessórios ou até mesmo para pedir comida. Esses aplicativos tornam nossa vida mais fácil e são essenciais para o uso diário, especialmente para nos comunicarmos com nossos familiares e amigos.

Embora o iPhone seja um dispositivo privado e você possa adicionar qualquer aplicativo que desejar, nem sempre queremos que outras pessoas saibam o que temos baixado em nosso celular, não é mesmo? Se esse é o seu caso, hoje vamos ensinar como ocultar aplicativos no iPhone sem precisar apagá-los. Vamos lá?

O que é preciso considerar na hora de ocultar um aplicativo?

É um fato que a Apple é uma das empresas de tecnologia que mais se preocupa com a segurança e privacidade de seus usuários, utilizando um nível avançado de proteção para seus dados. No entanto, se você decidir compartilhar o seu dispositivo com outra pessoa, é claro que ela terá certo acesso ao que você possui nele.

Fique tranquilo, pois você não é o único que deseja ocultar um aplicativo no iPhone. Essa prática é bastante comum e pode acontecer por diversos motivos. Entre as razões mais comuns estão evitar que pessoas intrometidas verifiquem seu histórico de aplicativos, evitar distrações e manter o foco em tarefas importantes, organizar a tela do seu dispositivo e evitar tocar em páginas desnecessárias.

No entanto, é importante destacar que existem algumas coisas que você precisa considerar ao ocultar um aplicativo, como por exemplo, se é por motivos de segurança. Se você for compartilhar seu dispositivo com familiares ou amigos, leve em conta suas necessidades e as possíveis consequências de ocultar o aplicativo.

Se você já analisou esses e outros fatores e ainda quer ocultar um aplicativo no iPhone, continue lendo que vamos te ensinar como fazer isso.

Leia também: Confira 3 documentários excelentes para ver no Apple TV+
(Imagem: Apple)

Existem algumas maneiras de ocultar um aplicativo, mas vamos focar na mais simples e eficiente, para que você não tenha nenhuma dor de cabeça durante o processo.

Com o lançamento do iOS 14, a Apple apresentou a App Library – Biblioteca de Apps – um recurso que permite organizar os aplicativos do iPhone de forma mais eficiente. A App Library categoriza automaticamente os aplicativos em diferentes pastas com base em sua função e uso. Uma das vantagens da Biblioteca de aplicativos do iPhone é que você pode ocultar aplicativos da tela inicial sem excluí-los, exatamente o que queremos fazer aqui.

Para iniciar o processo, siga estes passos simples: vá até o aplicativo que você deseja remover da tela inicial e pressione e segure o ícone até que um menu de opções apareça.

Selecione a opção ‘Remover Aplicativo’ nesse menu e, em seguida, toque em ‘Remover da tela inicial’ no pop-up que aparecerá. Dessa forma rápida e simples, o aplicativo desaparecerá da sua tela inicial, e você só poderá acessá-lo através da sua App Store ou da Siri.

Leia também: Como corrigir o erro ‘apenas chamadas de emergência’ no iPhone?

Essa é a maneira mais rápida, fácil e prática de ocultar um ou mais aplicativos no iPhone sem precisar excluí-los. Lembre-se sempre de que a privacidade do seu dispositivo também é uma responsabilidade sua, então certifique-se bem com quem você irá compartilhá-lo.

Você já sabia como ocultar aplicativos no iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x