MeuDeviceMeuDevice

Como ocultar extensões de nome de arquivos no Mac?

Você já deve ter notado que muitos dos seus arquivos possuem suas extensões ao lado de seu nome, certo? Apesar de isso ser algo padronizado, não agrada a todos os usuários.

Se você quisesse ocultar essas ‘informações’ no nome do seu arquivo, você saberia como fazer? Bom, pode ficar tranquilo que é isso que vamos te ensinar hoje, vamos lá?

Ocultando as extensões

Lembrando que esse tutorial é muito simples, mas vamos te ensinar de uma forma bem simplificada e explicativa para que você não tenha nenhuma dor de cabeça durante o processo.

Para iniciar, você deve abrir o ‘Finder’ no seu MacBook, após isso, vá em ‘Finder’ e depois até ‘Configurações’ no menu localizado na parte superior da sua tela — também pode ser encontrado como ‘Preferências’.

Toque na guia ‘Avançado’ e procure pela opção ‘Mostrar todas as extensões de nome de arquivo’ e a desmarque, e pronto, as extensões não serão mais mostradas junto com o nome do seu arquivo.

Leia também: Como corrigir o erro de falha na instalação no Mac?

Independente do motivo que você tenha para ocultar essa breve informação sobre os dados do seu arquivo, é dessa maneira bem simples que você pode a resolver.

É importante lembrar também que arquivos como .png e .app são ocultados de forma padronizada, então você não precisa se preocupar com elas.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Amanda
Amanda
10 meses atrás

Muito interessante

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x