MeuDeviceMeuDevice

Como parar de receber e-mails do twitter no iPhone?

O twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo atualmente, e provavelmente você também possui uma ou mais contas nessa plataforma. Milhões de tweets são postados a cada minuto sobre os mais diversos assuntos do mundo, e várias interações ocorrem a cada segundo.

Se você se cadastrou no Twitter usando seu e-mail, é provável que receba muitas mensagens com posts, atualizações, notificações e outros tipos de conteúdo. Se isso está enchendo sua caixa de entrada com assuntos considerados “menos importantes” e você deseja parar de recebê-los, vamos te ensinar como fazer isso hoje mesmo. Vamos lá?

Conhecendo um pouco mais sobre o twitter

Fundado em 2006, o Twitter ganhou popularidade rapidamente. Foi concebido como um espaço digital onde você pode expressar sua opinião e seguir pessoas que você gosta e que compartilham das mesmas opiniões e interesses que você. A maioria das celebridades do mundo, independentemente de sua área de atuação ou país de origem, possui uma conta nessa rede social.

Atualmente, o Twitter conta com milhões de usuários ativos. Qualquer pessoa com a idade mínima necessária pode criar uma conta e ter acesso a informações sobre uma ampla variedade de assuntos atuais. O algoritmo da plataforma sugere perfis e assuntos relevantes para o mundo ou especialmente relevantes para você.

O Twitter começou como uma plataforma baseada em SMS, e o limite inicial de 140 caracteres era uma limitação imposta pelas operadoras de celular, não pela plataforma de mensagens em si. Com o tempo, esse limite se tornou uma característica distintiva da rede, embora atualmente seja possível escrever tweets mais longos usando recursos do modo “premium”.

Leia também: Como bloquear fotos com conteúdo sensível no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Se você está cansado de receber notificações por e-mail do aplicativo do Twitter no seu iPhone, não se preocupe, há uma solução. Com apenas alguns ajustes nas configurações, você pode interromper o fluxo constante de notificações e ter uma experiência de e-mail mais simplificada em seu dispositivo.

O Twitter costuma encher sua caixa de entrada com e-mails para mantê-lo engajado e incentivá-lo a retornar ao feed. No entanto, se você preferir navegar na rede social quando bem quiser, sem ser constantemente lembrado, você pode desativar essas notificações com apenas alguns cliques.

Leia também: 3 maneiras de consertar o ‘Ditado’ do iPhone que não está funcionando

Desativando as notificações por e-mail

Você pode fazer isso nas próprias configurações do aplicativo, onde é possível personalizar o app de acordo com suas preferências.

Para começar, abra o Twitter, seja no aplicativo ou no navegador, e vá até “Configurações“, normalmente acessível ao clicar na sua foto de perfil. Selecione a opção “Configurações e Privacidade“.

Procure por “Notificações” e clique nessa opção. Em seguida, vá para a seção “Preferências” e desative a opção “Notificações por e-mail“.

(Imagem: How to now)
Leia também: ‘Silo’: As melhores curiosidades sobre a série do Apple TV+

Dessa maneira bem simples e prática, você conseguirá interromper o envio de vários e-mails que chegarão até a sua caixa de entrada, evitando que ela fique cheia de mensagens que podem ser consideradas desnecessárias.

É importante ressaltar que você sempre pode refazer o processo para ativar as notificações novamente, caso não queira perder uma postagem específica ou qualquer outra atualização do aplicativo.

Você sabia como desativar as notificações que você recebe via e-mail no twitter?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x