MeuDeviceMeuDevice

Como parar de receber ligações de spam no iPhone?

Os smartphones desempenham um papel essencial em nossas vidas atualmente, oferecendo uma variedade de recursos para tornar nossas tarefas mais rápidas e fáceis. Não é exagero dizer que carregamos o mundo em nossos bolsos, dada a quantidade de informação e versatilidade disponíveis em um único aparelho.

No entanto, há um lado negativo, pois quando nosso número de telefone é obtido por terceiros, podemos receber ligações de spam com anúncios e programas desnecessários que acabam sendo irritantes com o passar do tempo. Se você está cansado de receber essas ligações e deseja saber como pará-las, vamos ensinar algumas dicas úteis hoje. Vamos lá?

Por que recebo ligações de spam no meu iPhone?

Existem vários motivos pelos quais você pode estar recebendo essas ligações indesejadas. Uma das principais causas é compartilhar seu número de telefone com qualquer pessoa que o solicite, como em cadastros para compras em lojas online, o que aumenta a possibilidade de que ele seja vendido para corretores de dados sem uma verificação de antecedentes. Isso acontece automaticamente, embora ainda não seja considerado um ‘vazamento de dados’.

Esses corretores de dados armazenam informações importantes, além do número de telefone, como nome completo, endereço, CPF, parentes, endereço de e-mail, hábitos de compras, entre outros. Normalmente, anunciantes compram esses dados para veicular anúncios relevantes e aumentar suas vendas.

Porém, o perigo reside no fato de que, mais cedo ou mais tarde, seu número pode cair nas mãos erradas. É provável que você já tenha recebido uma ligação de golpistas ou de pessoas tentando tirar vantagem financeira em algum momento da vida, não é mesmo? Esse é um dos principais problemas das ligações de spam, pois algumas pessoas acabam sendo vítimas desses golpes. Portanto, é crucial tomar medidas preventivas para evitar essas situações, e também conscientizar as pessoas próximas a você sobre esses riscos.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?
(Imagem: incogni.com)

Como parar de receber ligações de spam?

Você pode encontrar várias maneiras de bloquear ligações de spam usando aplicativos de terceiros disponíveis na App Store. No entanto, a maioria deles pode não ser tão eficaz quanto desejamos, já que os iPhones não permitem a triagem de chamadas. Ainda assim, é possível bloquear chamadas de spam conhecidas no seu iPhone manualmente.

Ainda assim, a melhor abordagem para evitar esses spams em seu iPhone é impedir que os golpistas obtenham seu número de telefone, e é aí que o Incogni desempenha um papel vital. Caso você não esteja familiarizado com o Incogni, trata-se de um serviço automatizado de remoção de dados pessoais que lida diretamente com corretores de dados para registrar reivindicações e remover seus dados de seus sistemas.

Mesmo que eles rejeitem a solicitação, o Incogni persistirá e continuará lutando contra essas reivindicações rejeitadas, o que eventualmente resultará em parar de receber essas ligações de spam. Além disso, o Incogni continua procurando por mais corretores de dados, mantendo seus dados afastados de qualquer fonte possível.

Para utilizar esse serviço, é bem simples. Basta criar uma conta e permitir que o Incogni solicite em seu nome, assim o serviço começará automaticamente a fazer o trabalho de remoção.

Leia também: Conheça o jogo ‘SongCapsule Quiz’ do iPhone!
(Imagem: Divulgação / Apple)

É importante destacar que é necessário refazer o processo a cada 3 meses para continuar sem ser incomodado pelos spams e pelos golpistas. Com essas etapas, você poderá utilizar o seu iPhone sem se preocupar em ser interrompido por alguma dessas ligações indesejadas.

Você já sabia o que fazer para parar as ligações de spam do seu iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e de deixar o seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x