MeuDeviceMeuDevice

Como personalizar o relógio da tela de bloqueio do iPhone?

É bem provável que você observe a tela inicial do seu smartphone várias vezes ao dia, seja para conferir notificações importantes ou simplesmente para verificar o relógio da tela de bloqueio, correto? Além disso, você deve ter um papel de parede que te remeta a algo importante e que deixe o seu dispositivo com a sua cara, não é mesmo?

E se eu te disser que é possível fazer com que o relógio da tela de bloqueio do iPhone fique ainda mais personalizada, do jeitinho que você quiser? Muito bacana, não é mesmo? Isso é totalmente possível, graças à flexibilidade oferecida pelo iOS. Agora é possível personalizar as cores e fontes do relógio, permitindo que ele se integre de maneira mais harmoniosa com o seu papel de parede escolhido. E se você está se perguntando como fazer isso, não se preocupe, pois estamos aqui para orientá-lo passo a passo. Vamos lá?

Por que a personalização é tão importante para os usuários?

A personalização desempenha um papel vital ao fornecer experiências, ofertas, serviços e interações que auxiliam as marcas a forjar conexões mais profundas com os consumidores. Essa técnica é essencial nas estratégias adotadas por diversas equipes de marketing.

Quando nos deparamos com algo personalizado, algo que ressoa perfeitamente com nossos gostos, desejos e necessidades, nossa afinidade com tal item transcende em muito a relação que teríamos com um objeto padronizado e replicado tantas e tantas vezes.

Seja no mundo físico, envolvendo itens como bolsas, tênis, livros, copos e canetas, ou no universo digital, abrangendo interfaces de dispositivos e jogos online, nosso instinto de personalização prevalece, transformando cada elemento em algo verdadeiramente nosso, ao mesmo tempo único e compartilhado com o mundo.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?

Como personalizar o relógio da tela de bloqueio?

A Apple expandiu as possibilidades de personalização da tela de bloqueio como nunca antes. Agora, os usuários têm a capacidade não apenas de alterar o papel de parede, mas também de customizar a fonte e a cor do relógio. Além disso, é possível ajustar a aparência das informações exibidas, permitindo um controle maior sobre a concentração de detalhes visíveis.

Para começar, o processo é bastante simples. Ligue o seu iPhone e certifique-se de que ele esteja desbloqueado. Em seguida, pressione e segure a tela de bloqueio para entrar no modo de edição. Repare que uma opção “Personalizar” aparecerá na parte inferior da tela. Clique nela.

Toque agora na área do relógio. Um painel com opções de fonte e cor será exibido na parte inferior da tela. Aqui, você pode explorar as diversas opções disponíveis e escolher aquela que mais lhe agradar. É importante notar que é possível ajustar somente a fonte do relógio, já que a fonte do dia, mês e data não pode ser modificada.

Após selecionar entre as várias alternativas de fontes e as inúmeras opções de cores – vale ressaltar que a cor que você escolher para o relógio também será aplicada ao indicador de dia, mês e data acima da hora – você pode finalizar o processo.

Comece tocando no ‘x’, seguido de ‘Concluído’. Agora, clique em ‘Definir como papel de parede’ e pronto! O relógio da tela de bloqueio estará personalizado de acordo com a fonte e cor que você escolheu anteriormente.

Leia também: Como ver os segundos no seu relógio do iPhone?
(Imagem: Suporte Apple)

Agora o seu iPhone se destaca como algo verdadeiramente singular, com uma personalização que reflete o seu estilo. Certamente, essa personalização estreitará ainda mais a conexão com o seu dispositivo e aumentará o carinho que você sente por ele.

Você já conhecia essa funcionalidade para personalizar o relógio na tela de bloqueio do seu iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x