MeuDeviceMeuDevice

Como remover ícones da barra de menu do MacBook?

A barra de menu do MacBook é um recurso de utilização rápida e que agiliza bastante o nosso acesso a diversas opções do dispositivo.

Mas se você quer deixar ela ainda mais simplificada e apenas com os recursos essenciais para você, você saberia como remover os ícones que você não utiliza? É o que vamos te ensinar hoje, vamos lá?

Removendo ícones da barra de menu

Nesse tutorial de hoje, daremos duas formas bem simples de fazer essa personalização, e ensinaremos de uma forma bem explicativa para que você não tenha nenhuma dor de cabeça ao realizar esse processo.

Na primeira forma — que é bem rápida e prática — você só precisará segurar a tecla ‘Command’ e arrastar o ícone de sua preferência para o lado de fora da barra de menu. Quando um ‘X’ aparecer, você pode soltar o ícone que você tirou da barra que ele será apagado.

A outra forma de fazer isso também é simples, você deve ir nas ‘Configurações de Sistema’ do seu MacBook, e depois selecione a ‘Central de Controle’. A opção ‘Não Mostrar na Barra de Menu’ estará disponível na frente de vários ícones que estão lá e você pode desativar as opções e ativar dos ícones que você deseja que apareçam lá. Bem prático, não é mesmo?

Leia também: iCloud: O que fazer se eu esquecer a senha?

Agora a barra que já é de acesso rápido, pode ficar personalizada apenas com os ícones mais essenciais do seu dia a dia, deixando ela ainda mais eficaz e eficiente.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x