MeuDeviceMeuDevice

Como remover o fundo de uma foto no iPhone?

Se você está pensando em fazer uma colagem, montagem ou precisa remover o fundo de uma foto para qualquer outro propósito, provavelmente você deve estar considerando o uso de aplicativos de terceiros, certo? No entanto, talvez você não saiba que o próprio iPhone possui essa função disponível e pronta para ser utilizada.

Caso você não saiba onde encontrar ou como usar esse recurso, fique tranquilo, pois é exatamente isso que vamos ensinar hoje. Vamos lá?

É possível remover o fundo de uma foto no iPhone?

Essa funcionalidade foi disponibilizada por uma das atualizações do iOS 16 e, embora seja extremamente útil, não se tornou tão conhecida quanto merecia ser. Com esse recurso, é possível remover o fundo de uma imagem armazenada não apenas no aplicativo Fotos, mas também em outros locais e aplicativos, como Mensagens, Arquivos e Safari, além de vários aplicativos de terceiros.

Você também pode colar o objeto destacado do fundo em diversos lugares, como nos seus stories, bloco de notas, aplicativos de edição de fotos, entre outros. Isso torna esse recurso bastante útil, especialmente para aqueles que estão sempre buscando novas maneiras de atualizar suas redes sociais.

Vale lembrar que, para que o recurso funcione corretamente, é necessário que exista algum nível de profundidade ou contraste entre o objeto e o fundo. Dessa forma, o recorte será mais preciso e bem feito, reduzindo as margens de erro.

Leia também: Como adicionar um gift card do iTunes no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Removendo o fundo de uma foto

Para começar, abra o aplicativo “Fotos” em seu dispositivo e localize a imagem da qual você deseja remover o fundo, ou seja, destacar o objeto principal da foto.

Com a imagem aberta, toque no objeto que você deseja destacar e mantenha pressionado por alguns segundos. O objeto começará a brilhar e um contorno branco será formado ao redor dele, indicando que o objeto está destacado.

Se você deseja copiá-lo para outro lugar, toque novamente no objeto e selecione a opção “Copiar“. Agora, vá para o outro aplicativo desejado e cole o objeto normalmente. Você pode repetir esse processo quantas vezes desejar, com quantas fotos quiser.

Leia também: Como ver a última vez que o Apple Watch foi carregado?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como você pode ver, esse procedimento é bastante simples, mas o resultado pode ser usado em vários lugares diferentes, e certamente será útil em suas edições e postagens. É muito mais prático do que usar um aplicativo externo, não é mesmo?

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário logo abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x