MeuDeviceMeuDevice

Como remover os shorts do feed do seu YouTube?

Os shorts são um recurso do YouTube que apresentam vídeos curtos e que surgiram como uma forma de competir com outros aplicativos de vídeo que também utilizam dessa função.

Mas se você não gosta desse tipo de conteúdo, vamos te ensinar hoje como parar de ver Shorts do YouTube no navegador do seu computador ou em aplicativos de telefone para iPhone, iPad e Android. Vamos lá?

Conhecendo um pouco mais sobre os shorts do YouTube

YouTube Shorts são a maneira do YouTube de incorporar vídeos verticais curtos à plataforma em resposta à popularidade do Instagram Reels e do TikTok.

Os curtas podem ser enviados pelos criadores do YouTube como uma forma de complementar sua oferta de conteúdo longo e acumular mais assinantes, oferecendo uma variedade de tipos de conteúdo. Assim como Reels e TikToks, os Shorts podem ser visualizados em tela inteira e com duração máxima de 60 segundos.

 Se você já está criando conteúdo curto, como Reels ou TikToks, é incrivelmente fácil reutilizar esse conteúdo como esse recurso do YouTube. Se você não estiver criando conteúdo curto, o YouTube é um lugar tão bom quanto qualquer outro para começar a publicar seus vídeos curtos, especialmente se o YouTube for um canal importante para você.

Leia também: Como ajustar o volume da Siri no iPhone?

Como remover os shorts do feed do YouTube

Esta é a melhor, e a única maneira lógica de remover essa aba do YouTube da página inicial e da barra lateral do YouTube. Você pode usar esta extensão ShortsBlocker no Chrome, Microsoft Edge, Brave e outros navegadores semelhantes.

Para começar, abra o YouTube em seu computador e você verá a seção Shorts em algum lugar da página inicial. Você também verá o botão Shorts no canto superior esquerdo da tela.

Agora, adicione a extensão no YouTube do seu navegador, Chrome. Visite novamente a guia do navegador do YouTube e atualize a página. E dessa forma, a seção de vídeos de curtas e o botão Shorts desaparecerão!

Infelizmente, você não pode usar esse método no aplicativo móvel do YouTube ou no Safari no seu dispositivo iOS. Então a melhor opção para você, se você quiser assistir sem se deparar com os shorts, é utilizar outro navegador que não seja o padrão do iPhone — assim utilizando essa extensão.

Leia também: AirPods Pro: Como saber se eles são falsos?
(Imagem: Apple)

Dessa maneira bem prática e fácil, será possível remover esses vídeos de curta duração do feed do seu YouTube. Lembrando que você sempre pode voltar atrás e retirar a extensão para conseguir vê-los.

Você sabia como remover esses vídeos curtos do feed do seu YouTube?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e de deixar o seu comentário aqui embaixo!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x