MeuDeviceMeuDevice

Como saber qual o endereço IP do MacBook?

Como estamos constantemente conectados a Internet, recebendo e transmitindo dados, configurando fatores externos e internos dos nossos dispositivos, fazemos uso contantes de um endereço IP.

Se você está precisando saber esse endereço por algum motivo em especial, mas não sabe onde o encontrar, pode ficar tranquilo que é exatamente isso que ensinaremos hoje, vamos lá?

O que é o ‘IP’?

Se você não sabe ou tem alguma dúvida sobre o que seria um endereço IP, vamos tentar explicar de uma forma bastante compreensível para você.

Criado em meados dos anos 70, o ‘IP’ é uma sigla que significa ‘Internet Protocol’, ou na tradução livre ‘Procolo de Internet’, que é basicamente um endereço único na internet criado especialmente para o seu dispositivo.

Esse é um dos fatores principais para a comunicação global entre computadores, celulares ou outros aparelhos. Permitindo que os dados sejam encaminhados para os seus respectivos destinatários, e minimizando ao máximo qualquer tipo de perda de informação que pode ocorrer.

Leia também: Como adicionar notas adesivas na tela inicial do iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como achar esse endereço?

Apesar de parece complexo, achar o seu endereço de protocolo de internet é bem mais fácil e rápido do que você imagina. Até mesmo por isso, ensinaremos duas maneiras diferentes de achar essa informação.

Na primeira opção, você deve apertar e segurar a tecla ‘Option‘ presente no teclado do seu MacBook. Com essa tecla pressionada, clique no ícone do ‘Wi-Fi‘, na sua barra de menu e será possível conferir o seu IP.

O legal dessa opção é que ela também te mostrará informações como a taxa de transmissão — quantos dados foram deslocados com sucesso em um período — e o endereço de IP do seu roteador sem fio.

Na segunda opção, você precisará entrar nas ‘Configurações de Sistema‘ do seu Mac, e ir para a área de ‘Wi-Fi‘, clique em ‘Detalhes‘ e o endereço irá aparecer para você, assim como o endereço do seu roteador.

Leia também: Como passar os contatos do Android para o iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Você pode precisar do seu endereço para as mais diversas finalidades. Por exemplo, se você precisar configurar uma impressora ou outro dispositivo externo, talvez seja necessário saber essa informação.

Esse dado também te ajudará configurar firewalls — um dispositivo de segurança de rede — estabelecer um acesso, e solucionar possíveis problemas de rede.

Você sabia como encontrar esse seu endereço?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x