MeuDeviceMeuDevice

Como saber quando trocar a bateria do iPhone?

Saber como está a saúde da bateria do iPhone é muito importante, afinal de contas, precisamos ficar atentos a qualquer sinal que apresente risco ao aparelho. Se você já passou por algum problema envolvendo a bateria de um smartphone, sabe o quanto isso pode causar dor de cabeça. É desagradável quando somos pegos de surpresa e nosso smartphone para de funcionar “do nada”. Por esse motivo, é necessário dar atenção especial a esse aspecto.

A linha do iPhone 14 chegou ao mercado com um custo alto para a troca da bateria. Atualmente, o reparo na bateria do aparelho fora da garantia está custando cerca de R$ 739, valor já reajustado em março deste ano. É muito provável que, se você troca de iPhone a cada 1 ou 2 anos, não terá problemas com a bateria, a menos que ocorra algum defeito atípico. No entanto, se você utiliza o mesmo aparelho por um período mais longo, mostraremos neste post como saber quando é necessário trocar a bateria. Continue lendo para descobrir!

Como ver a saúde da bateria do iPhone

Como mencionamos anteriormente, é extremamente importante ficar atento à saúde da bateria do seu iPhone, e no próprio aparelho é possível verificar o estado da bateria. Basta seguir os seguintes passos: 

  1. Abra o aplicativo “Ajustes” no seu iPhone.
  2. Deslize para baixo e toque em “Bateria”.
  3. Selecione “Saúde e Carregamento da Bateria”.
  4. A capacidade atual da bateria será mostrada na parte superior.

Verificar informações do uso da bateria

Além disso, também é possível verificar várias informações relacionadas ao uso da bateria do iPhone. Para fazer isso, basta ir em “Ajustes” e, em seguida, clicar em “Bateria”. Nessa área, você terá acesso a informações das últimas 24 horas e até os últimos 10 dias. As informações disponíveis são as seguintes:

  • Ideias e sugestões: você poderá ver informações sobre condições ou padrões de uso que podem estar consumindo energia no iPhone. Sugestões para diminuir o consumo de energia também podem ser exibidas. Você pode tocar em uma sugestão para acessar o ajuste correspondente.

  • Carregado pela Última Vez: indica o quão completamente a bateria foi carregada pela última vez e a hora em que foi desconectada.

  • Gráfico de Nível da Bateria (em Últimas 24 Horas): mostra o nível da bateria ao longo do tempo, incluindo intervalos de carregamento e períodos em que o iPhone estava no Modo de Pouca Energia ou com a bateria prestes a acabar.

  • Gráfico de Uso da Bateria (em Últimos 10 Dias): exibe a porcentagem de bateria usada diariamente.

  • Gráfico de atividade: mostra a atividade ao longo do tempo, dividida entre tela ligada e desligada.

  • Tela Ligada e Tela Desligada: exibe a atividade total durante o intervalo de tempo selecionado, mostrando quando a tela estava ligada e desligada. A visualização dos últimos 10 dias mostra a média por dia.

  • Uso da Bateria por App: mostra a proporção de bateria usada por cada aplicativo no intervalo de tempo selecionado.

Como saber quando trocar a bateria do iPhone?

Como saber quando trocar
a bateria do iPhone?

Os especialistas em iPhone recomendam que, quando a capacidade da bateria cair abaixo de 80% de sua capacidade original, você deve considerar substituí-la. A substituição também deve ser considerada se um aviso de degradação da bateria aparecer no seu aparelho. Segundo a própria Apple, as baterias do iPhone são projetadas para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos completos de carga, quando operando em condições normais.

Quando a capacidade da bateria do iPhone fica abaixo de 80% de sua capacidade original, o recurso de “gerenciamento de desempenho” é ativado automaticamente. Isso ajuda a evitar desligamentos inesperados.

Leia Também: Linha iPhone 15 poderá ter aumento significativo na capacidade de bateria
Leia Também: Como mostrar a porcentagem da bateria do seu iPhone?

É importante lembrar que, mesmo que o valor seja um pouco elevado, a troca da bateria deve ser feita com a própria Apple ou assistências autorizadas, garantindo assim a qualidade do serviço e evitando cair em golpes.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x