MeuDeviceMeuDevice

Como sair do modo tela cheia no MacBook?

Se você adquiriu um MacBook recentemente, é provável que tenha entrado no modo tela cheia — mesmo que sem querer — e não soube como sair desse modo, não é mesmo? Isso é totalmente normal, pois como novos usuários, nem sempre sabemos como funcionam certas coisas, e algumas ações podem não ser tão intuitivas quanto outras.

Portanto, é comum nos depararmos com situações em que não sabemos exatamente para onde ir ou onde clicar. Caso isso tenha acontecido com você enquanto ocasionalmente ou propositalmente entrou no modo tela cheia, iremos ensinar a sair dele em passos bem simples. Vamos lá?

Para que serve o modo tela cheia?

É sempre importante ter uma noção de como utilizar a maior parte das funções de um dispositivo que possuímos. Claro, é impossível dominar todos os recursos profissionalmente, mas é importante saber pelo menos o básico.

Nesse sentido, saber como entrar e sair do modo de tela cheia nos seus aplicativos é essencial. Mesmo com os maiores monitores externos, muitas vezes colocamos aplicativos em tela cheia no Mac para ficarmos mais concentrados em apenas uma tarefa, sem a influência de outros conteúdos externos.

De um modo geral, muto fácil acabarmos dos desconcentrando do que estamos fazendo e dividimos a nossa atenção com alguma outra influência externa. É exatamente por isso que existem tantos recursos de concentração que podemos habilitar para melhorar nosso foco, e o modo tela cheia é um deles.

Você pode utilizar esse modo a qualquer hora que desejar; ele pode ser usado nas mais diversas situações, como quando você precisa usar dois aplicativos no modo de tela cheia em um monitor, facilitando a tarefa de arrastar e soltar imagens de um aplicativo para outro. Além disso, o modo tela cheia é um excelente auxiliar na hora das edições, seja de imagens ou de vídeos.

Leia também: Aplicativos para rastreamento de seguidores no Instagram para iPhone

Como sair do modo tela cheia?

Existem algumas maneiras fáceis e rápidas de sair do modo tela cheia no seu MacBook, que não exigirão muito esforço para serem realizadas.

Para começar, você pode utilizar os recursos da janela para sair desse modo. É literalmente muito simples: primeiro, mova o ponteiro do seu mouse até o canto superior da sua tela, e os ícones da janela aparecerão, normalmente representados por três bolinhas de cores diferentes. Clique na bolinha de cor ‘Verde’, e você sairá do modo tela cheia.

Se você preferir, também é possível utilizar as teclas de atalho do seu MacBook para realizar esse processo. Para fazer isso, basta pressionar as teclas ‘Control + Command + F’ e pronto, automaticamente você sairá desse modo.

Existe outra maneira bem semelhante à que indicamos acima, e também será necessário utilizar o teclado. Você deve estar na tela cheia que deseja sair e clicar nas teclas ‘fn + F’. O seu MacBook fará o resto e te tirará desse modo.

Leia também: Como bloquear documentos privados no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

É claro que se você é um usuário mais experiente, você já deveria conhecer pelo menos um dos métodos que indicamos acima. No entanto, é importante destacar que existem vários usuários que ainda estão na sua fase de aprendizado, ou seja, estão se familiarizando com o Mac e, normalmente, não sabem utilizar esses atalhos.

E mesmo se você já utiliza o dispositivo há algum tempo, sempre há coisas novas, outras funções e até mesmo novas maneiras de fazer as coisas que provavelmente você ainda não sabe. E sempre é tempo de aprender.

Você já sabia como sair do modo tela cheia no seu dispositivo?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x