MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro: Como será o novo smartphone da Apple?

O iPhone 15 Pro está chegando e promete ser um sucesso, assim como todos os lançamentos anuais da Apple. É bem verdade que a empresa nunca revela os novos recursos do seu novo smartphone com antecedência, mas vale lembrar que a gigante de Cupertino não é a única trabalhando em cima do produto.

De um modo geral, diversas empresas terceirizadas acabam recebendo algumas informações sobre o próximo lançamento da Apple, como, por exemplo, as empresas que fabricam cases. A Apple sempre envia para essas empresas alguns modelos de protótipos para fábricas. Sendo assim, é possível supor que já se tem informações sobre os aparelhos da linha iPhone 15, incluindo o iPhone 15 Pro.

Todos os anos o novo iPhone apresenta alguma mudança em seu design e, obviamente, já podemos esperar algo para este ano. Diversos rumores já surgiram na internet desde o começo do ano e provavelmente irão continuar surgindo até o iPhone 15 Pro ser apresentado oficialmente.

© Unclepan  

O suposto visual do iPhone 15 Pro

Previsto para ser lançado em setembro deste ano, o iPhone 15 Pro pode apresentar algumas alterações visuais. Como já era de se esperar, a Apple introduzirá novos botões para controle de volume, o suficiente para modificar ligeiramente a forma das conchas protetoras em relação ao ano passado.

É interessante notar haverem surgido rumores de que o iPhone 15 Pro e o Pro Max viriam com um botão unificado de volume, contrastando com as duas peças convencionais nos anos anteriores. Porém, ao que tudo indica, a Apple mudou de ideia e deve manter o design de duas peças, ainda que com uma leve modificação no design.

Como já era especulado, a Apple também reformulou a porta de carregamento do seu smartphone. Uma vez que uma lei europeia exige que a Apple use uma solução universal, o USB-C, a empresa aplicará essa mudança a todos os seus smartphones em todas as partes do mundo. A porta Lighting, presente há 10 anos, será, portanto, abandonada pela Apple.

Além disso, o iPhone 15 Pro também terá direito a mudanças em sua câmera. Diversos analistas, incluindo os famosos Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, acreditam que a Apple adicionará um sensor de “periscópio”. Consequentemente, a chegada dessa tecnologia deve mudar o design das câmeras do aparelho.

iPhone 15 Pro: Como será o novo smartphone da Apple?
© Unclepan  

A alteração mais significativa deste ano está relacionada ao botão de “interruptor mudo”, que atualmente permite alternar o telefone entre o modo silencioso e o modo “toque”. No iPhone 15 Pro, ele deve ser substituído por um “botão de ação”. Esse recurso já está presente no Apple Watch Ultra, e a empresa parece muito satisfeita com as possibilidades oferecidas.

Espera-se que o iPhone 15 Pro seja o telefone mais poderoso e premium do ano. Ele deverá ser beneficiado por um processador exclusivo, gravado com a tecnologia de 3 nm da TSMC.

Leia Também: Quando será lançado o novo Mac?
Leia Também: Acessórios do Apple Vision Pro poderão ser vendidos separadamente

Cabe a nós aguardarmos até setembro para ver, de fato, o visual do novo smartphone da Apple. Mas, enquanto esse mês não chega, continue nos acompanhando, pois sempre estaremos trazendo os últimos rumores e vazamentos sobre a tão esperada linha iPhone 15.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Welton
Welton
9 meses atrás

Esse vai ser uma verdadeira máquina

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x