MeuDeviceMeuDevice

Como transformar seu iPhone num karaokê?

Se você, assim como todos aqui em casa, é amante da música e da cantoria, a dica de hoje é especial! O Apple Music agora tem uma função capaz de transformar seu iPhone em um karaokê. Esse recurso é compatível com iPhone 11, SE e modelos posteriores, bem como iPads, desde que tenham o iOS 16.2 instalado.

Já faz um tempo que venho me questionando por que os desenvolvedores de plataformas de streaming musical ainda não criaram algo parecido. Durante a quarentena, minha irmã fez uma brincadeira super divertida com nossos amigos no Instagram, mas precisou acessar vídeos de playback no YouTube.

Quando dou aula de canto e técnica vocal, utilizo um software chamado Moises para separar o áudio instrumental dos vocais, mas preciso pagar uma assinatura por isso. O Apple Music também requer assinatura, mas pode ser bem acessível pelo plano do Apple One.

Além das letras sincronizadas à medida que a música avança, o Apple Music agora oferece um recurso que permite diminuir ou silenciar o áudio dos vocais, enquanto os sons dos instrumentos seguem normalmente. Dessa forma, é possível cantar suas músicas preferidas usando apenas seu próprio celular.

Como transformar seu iPhone num karaokê
Como transformar seu iPhone num karaokê.

Essa novidade de transformar seu iPhone em um karaokê pode ser útil não apenas para fins de diversão, mas também bastante eficaz para quem toca à noite e só precisa de um acompanhamento para a voz. No entanto, uma limitação é o fato de não ser possível modificar a tonalidade da música.

Se você precisa dessa funcionalidade, porém, há uma solução usando o aplicativo que mencionei anteriormente: o Moises. Apesar de ter uma assinatura paga, ele oferece algumas ferramentas avançadas e é bem mais profissional, já que foi desenvolvido especificamente para esse propósito.

Aprenda a transformar seu iPhone num karaokê com recursos avançados

Talvez a nova funcionalidade do Apple Music não seja suficiente para atender suas expectativas de transformar seu iPhone em um karaokê. Nesse caso, você pode baixar outro aplicativo. Apesar de ser pago, o Moises possui funções muito interessantes e com qualidade profissional.

É claro que, para quem deseja apenas alguns momentos de diversão, o recurso do Apple Music seja mais do que suficiente. No entanto, se você é um fã de karaokê mais exigente, conheça o Moises. Baixei esse app por uma necessidade profissional e me encantei com a qualidade e praticidade que ele oferece.

Em primeiro lugar, baixe e assine o Moises. Eu utilizo o Snapinsta no notebook para baixar os áudios dos vídeos disponíveis no Youtube e salvo o arquivo em mp3 na pasta Arquivos do iCloud. Depois disso, abro a música pelo iPhone, clicando em “Abrir com” e escolhendo o Moises.

Na sequência, você terá a opção de separar o áudio em diversas camadas. A opção mais simples separa apenas o áudio dos instrumentos, mas é possível separar cada instrumento e vocal em trilhas separadas. Essa é uma ótima ferramenta para instrumentistas que precisam ouvir uma trilha específica da gravação.

Como transformar seu iPhone num karaokê
Como transformar seu iPhone em karaokê.

Após escolher os elementos que deseja retirar e manter na música, é a hora de definir a tonalidade ideal. Como este aqui é um post para amantes de karaokê, vou me concentrar nas dicas para esse fim, ok? Dito isso, clique no símbolo da nota musical sob a pauta e selecione o tom que deseja.

Como transformar seu iPhone num karaokê
Como transformar seu iPhone num karaokê.

Caso queira executar algum instrumento junto ao playback, há também a função de visualizar os acordes detectados via I.A. pelo app. Essa funcionalidade pode ser acessada clicando no símbolo de uma tablatura, um pequeno braço de violão.

Como transformar seu iPhone num karaokê
Como transformar seu iPhone num karaokê.

Com essa ferramenta ativada você poderá ouvir a música (com os instrumentos que quiser) e acompanhar toda a cifra, que passará de maneira sincronizada pela tela do celular. O Moises consegue ir muito além de transformar seu iPhone num karaokê!

Conheça os recursos profissionais do Moises para transformar seu iPhone num karaokê e instrutor de acordes

Além das opções focadas em transformar seu iPhone em um karaokê, o Moises oferece recursos mais avançados, como a detecção de harmonia e transição dos acordes de maneira sincronizada com a música.

Ao clicar no ícone representado por três linhas curtas no lado superior direito do app, será possível redefinir a separação das trilhas conforme sua preferência, incluir uma pré-contagem para o início do áudio, recortar e definir o início e fim, entre outras opções.

Como transformar seu iPhone num karaokê
Como transformar seu iPhone num karaokê.

Um dos recursos mais incríveis, na minha opinião, é o que me permite ativar a transcrição de acordes detectados por inteligência artificial. E dentro das opções do ícone de três linhas curtas, encontra-se o nível de dificuldade da harmonia. É possível escolher entre acordes fáceis, medianos ou avançados.

Veja também: Como gravar áudios profissionais no iPhone?

Tem sido cada vez mais prático “tirar uma música”, ou seja, aprender a tocá-la com a ajuda de softwares inteligentes, como o Moises. Além disso, já vi apresentações de cantores que utilizam esses recursos como playback, acompanhando suas vozes.

Após conhecer os recursos pagos do aplicativo, você estará apto a baixar a música com suas modificações efetuadas. Para isso, basta clicar novamente no ícone da nota sob a pauta musical e selecionar a opção “Exportar”, escolhendo o local de destino para o seu arquivo de áudio.

E aí, você já conhecia essas funções do Apple Music? E o aplicativo Moises? Conte aqui o que achou e compartilhe com quem acha que pode se interessar pelo tema. Até a próxima! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x