MeuDeviceMeuDevice

Como usar o “Enhance Dialogue” na Apple TV?

Novas atualizações estão chegando à Apple TV e certamente irão melhorar significativamente sua experiência com esse dispositivo. Um dos recursos que merece destaque nessa nova atualização é o “Enhance Dialogue”, que será extremamente funcional para os amantes de filmes e séries na Apple TV.

Caso você ainda não esteja familiarizado com esse recurso e não saiba o que ele faz nem como ativá-lo em seu dispositivo, não se preocupe, pois reunimos as informações necessárias que você precisa saber e também ensinaremos como ativar essa função. Vamos lá?

Você já conhece o recurso “Enhance Dialogue” da Apple TV?

O diálogo na TV e no cinema frequentemente fica inaudível em alguns momentos, tornando difícil ouvir claramente o que os atores estão dizendo. Embora um par de alto-falantes HomePod 2 seja uma combinação perfeita para proprietários da Apple TV 4K, em algumas situações é difícil compreender as vozes dos atores quando há muita ação ou música de fundo, devido aos graves poderosos do HomePod. É por isso que as configurações de home theater geralmente oferecem melhorias no áudio para corrigir conversas ininteligíveis em filmes.

O novo recurso “Enhance Dialogue” no tvOS 17 torna o diálogo mais claro em relação aos efeitos sonoros e à música cinematográfica, separando o diálogo do ruído de fundo e amplificando-o através do canal central.

O “Enhance Dialogue” funciona na Apple TV 4K e no HomePod de segunda geração e é compatível com aplicativos de streaming que utilizam os controles de reprodução padrão do tvOS, como Disney+, Hulu e HBO Max. No entanto, aplicativos com player de vídeo personalizado, como a Netflix, não suportam esse recurso.

Leia também: Como consertar o modo StandBy que não está funcionando no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como ativar o “Enhance Dialogue” na Apple TV?

Primeiramente, lembre-se de verificar se a sua Apple TV está com rodando o tvOS 17 para que esse tutorial possa funcionar perfeitamente.

Para começar, inicie algum filme ou série no seu dispositivo e exiba os controles de reprodução tocando o clickpad do Siri Remote de segunda geração ou posterior, ou pressionando para cima no anel do clickpad. Se você tiver o Siri Remote de primeira geração, coloque o dedo na superfície de toque.

Em seguida, selecione o botão “Opções de áudio” acima do controle deslizante que se assemelha a uma forma de onda. Clique na opção “Enhance Dialogue” ou “Aprimorar diálogo” para ativar o recurso.

Se você não encontrar essa opção, é provável que haja um motivo comum para isso. Geralmente, ocorre devido à falta de compatibilidade de configuração, ou seja, você deve definir pelo menos um HomePod de segunda geração como a saída de som padrão para a sua Apple TV. Para fazer isso, vá em “Configurações”, clique em “Vídeo e Áudio” e, em seguida, selecione “Saída de Áudio”.

Depois de ter feito a configuração correta, siga os passos mencionados anteriormente para aproveitar o recurso na sua Apple TV. É importante destacar que o “Enhance Dialogue” não é compatível com a Apple TV HD, o HomePod original e o HomePod mini.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Com essa explicação fácil, você poderá usar esse recurso que, sem dúvida, melhorará muito sua experiência ao assistir a filmes ou séries, tornando os diálogos que são normalmente complicados de entender mais claros e compreensíveis. Esse é um dos melhores recursos que chegaram com o tvOS 17, e recomendamos que você o utilize em seu dispositivo.

Você já sabia como ativar o recurso “Enhance Dialogue” em sua Apple TV?
Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e deixar seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x