MeuDeviceMeuDevice

Como usar o Live Speech no iPhone?

Com a chegada do iOS 17, novos recursos serão adicionados ao iPhone, em sua maioria, focados em proporcionar maior acessibilidade aos usuários. O Live Speech é um desses recursos e, mesmo antes de ser lançado oficialmente, já está despertando a curiosidade de muitos usuários de dispositivos Apple.

A popularidade desse recurso está crescendo rapidamente devido ao seu suporte a pessoas que têm dificuldade em falar, tornando-se um grande auxílio durante chamadas, por exemplo. Se você ainda não sabe como utilizar esse recurso no seu iPhone, fique tranquilo, pois é exatamente isso que iremos te ensinar hoje. Vamos lá?

Conhecendo um pouco sobre o recurso Live Speech do iOS 17

Como já dito anteriormente, o Live Speech será oficialmente lançado com o iOS 17, sendo um dos recursos do sistema operacional voltado para a acessibilidade. O nome da função, traduzido livremente, significa “discurso ao vivo” e é basicamente o que ela oferece, permitindo que as frases escritas por você sejam lidas em voz alta pelo seu dispositivo.

Sendo um pouco mais específica, durante chamadas de áudio, chamadas de vídeo e trocas de mensagens, será possível digitar o que você gostaria de dizer, e o seu dispositivo lerá para você, fazendo com que a pessoa do outro lado escute o que você tem a dizer. Além disso, é importante destacar que será possível salvar palavras ou frases que você usa com frequência, como respostas rápidas, para utilizá-las em suas conversas.

Esse recurso foi projetado pensando nas pessoas que têm alguma limitação na fala, seja por incapacidade de falar ou por terem perdido a capacidade ao longo do tempo. Dessa forma, ele auxilia na manutenção da comunicação com amigos e familiares.

Leia também: ‘Fundação’: As melhores curiosidades sobre a série do Apple TV+
(Imagem: Divulgação / Apple)

É importante lembrar que esse recurso estará disponível apenas no iOS 17, que ainda não foi lançado oficialmente. No entanto, é possível baixar a versão beta por meio do desenvolvedor do software. Além disso, vale mencionar que, embora essa função funcione em outros dispositivos além do iPhone, como iPad e Apple Watch, por exemplo, é necessário ativar individualmente essa função em cada um deles.

Para começar, vá para as ‘Configurações‘ do seu iPhone com o iOS 17 e acesse a seção ‘Acessibilidade‘. Role a tela para baixo até encontrar a opção ‘Live Speech‘ e certifique-se de ativar a chave para ativar essa função.

Em seguida, a opção ‘Voices‘ estará disponível, onde você encontrará um banco de vozes para escolher a que falará as frases que você digitar. Escolha a voz que melhor lhe agradar e se adequar à sua personalidade e pronto, você já poderá usar o Live Speech em suas chamadas de áudio ou vídeo.

(Imagem: idownloadblog)
Leia também: Séries indicadas ao Emmy 2023 para ver no Apple TV+

Esse recurso certamente fará diferença na vida de muitas pessoas, já que existem milhões de usuários de dispositivos Apple com alguma limitação na fala, e agora eles poderão se comunicar por meio de chamadas com seus familiares e amigos.

O Live Speech não é o primeiro recurso voltado para acessibilidade desenvolvido pela empresa, mas é o que tem se destacado mais recentemente e ganhará ainda mais destaque com o lançamento oficial do iOS 17.

Você já sabia como utilizar a função Live Speech do iOS 17?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ADRIANA FATIMA
ADRIANA FATIMA
11 meses atrás

Ansiosa pelo IOS 17 🫣🫣🫣

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x