MeuDeviceMeuDevice

Como usar o Live Text e Visual Look Up no macOS

O Live Text foi introduzido como um novo recurso no macOS Monterey que permite que você use o texto em uma imagem. Trata-se de uma ferramenta extremamente útil, especialmente em situações como reuniões ou palestras, onde é possível capturar uma foto de um quadro branco repleto de informações escritas. Agora, você pode selecionar o texto presente na foto, copiá-lo e colá-lo em um documento, facilitando o processo de registro e organização.

Existem várias maneiras de usar o recurso Live Text, sem falar que é uma ferramenta de produção que economiza muito tempo. O Live Text também está no iOS e iPadOS e, como você provavelmente usa as câmeras nesses dispositivos com frequência, pode usar o Live Text no iPhone e iPad mais do que no Mac. Ele funciona em muitos aplicativos do Mac, incluindo Fotos, Safari, Quick Look e a função Captura de tela.

Como usar o Live Text e Visual Look Up no macOS

Usando Live Text em Fotos, Visualização Rápida e Safari

Ao olhar para uma imagem, mova o cursor sobre o texto e a ferramenta de seleção de texto aparecerá. (Alguns aplicativos, como o Preview, exigem que você alterne para a ferramenta de texto antes de poder selecionar o texto.) Você pode selecionar o texto, copiá-lo e colá-lo em um documento. Você também tem a opção de pegar o texto na imagem e arrastá-lo para outro aplicativo e, em seguida, soltar o texto, como você pode ver no gif abaixo.

O Live Text faz um trabalho muito bom com o reconhecimento de caracteres. No gif acima, você pode ver que o Live Text foi capaz de reconhecer o acento sobre a letra “O”. Você também pode notar que há algumas marcas no canto do sinal antes do “S” em SOY; O Live Text interpretou isso como um marcador. Além disso, o Live Text traduziu o “O” em BASURERO como um “D”, mas é difícil criticar o Live Text porque ele se parece com um “D” na imagem.

Usando a pesquisa

Com o texto selecionado, você pode clicar com o botão direito do mouse, abrir o menu contextual e ter a opção de pesquisar o texto. (Se você estiver usando o Safari, a seleção Pesquisar na terceira seção do menu contextual, nas seções Salvar imagem e Copiar imagem.) 

As opções de pesquisa são oferecidas e alguns termos fornecem mais opções do que outros. As opções aparecem na parte inferior do pop-up e você pode clicar nelas para examinar as informações.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x