MeuDeviceMeuDevice

Como usar o WhatsApp no ​​iPad (2023)?

Já precisou instalar o WhatsApp no ​​iPad e não sabe como? O WhatsApp é um aplicativo para iPhone incrivelmente popular, conectando mais de um bilhão de membros ativos em todo o mundo todos os dias. Ele permite que você envie mensagens para amigos ou grupos de amigos por Wi-Fi ou 4G/5G e economize na conta telefônica.

Infelizmente, o WhatsApp está disponível apenas para iPhone, não há uma versão do aplicativo para iPad, apesar do chefe do aplicativo de mensagens, Will Cathcart (em janeiro de 2022), ter reconhecido em uma entrevista que as pessoas pediam um aplicativo para iPad há muito tempo. Cathcart revelou que grande parte da infraestrutura para desenvolver um aplicativo para iPad já está pronta, mas não fez promessas imediatas.

Mas não se desespere. Neste tutorial, mostramos como usar o WhatsApp no ​​iPad usando o WhatsApp Web. Este serviço liga-se à conta WhatsApp no ​​seu iPhone (ou dispositivo Android) e reencaminha as mensagens para o seu iPad, permitindo-lhe enviar e receber mensagens, fotos e vídeos. Não é exatamente o WhatsApp nativo no iPad, mas é a próxima melhor coisa.

Como usar o WhatsApp no ​​iPad?

O WhatsApp é de longe um dos aplicativos de mensagens mais usado aqui no Brasil, ao todo são mais de 147 milhões de usuários aqui no nosso país. Somos o segundo lugar em números de usuários, ficando atrás apenas da Índia.

Embora agora não haja aplicativo Whatsapp no ​​iPad, mas pode haver um chegando. Em agosto de 2021, houve relatos de que a equipe do Whatsapp, de propriedade da Meta/Facebook, estava trabalhando em um aplicativo Whatsapp para iPad . Essa notícia veio via WABetaInfo, o feed do Twitter para as notícias beta do aplicativo de mensagens.

Embora Will Cathcart, do Whatsapp, não tenha feito nenhum anúncio sobre um próximo aplicativo Whatsapp para iPad no início de 2022 (acima), há evidências de que a empresa pode estar progredindo na área. Um aplicativo Whatsapp nativo para Mac está em beta público (a partir de janeiro de 2023) e não deve ser um salto muito grande de uma versão macOS para uma versão iPadOS.

Como usar o WhatsApp no ​​iPad ?

Embora não exista um aplicativo Whatsapp para iPad, existem maneiras de obter seu Whatsapp em seu tablet Apple.

Siga estas etapas para obter o WhatsApp em um iPad:

  1. Abra o Safari no seu iPad e acesse web.whatsapp.com .
  2. Abra o WhatsApp no ​​seu iPhone.
  3. No Whatsapp, toque em Configurações.
  4. Toque em Dispositivos vinculados.
  5. Toque em Vincular um dispositivo.
  6. Use seu iPhone para digitalizar o código QR e parear com seu iPhone.
  7. Uma página da web agora deve carregar e exibir todas as suas mensagens recentes do WhatsApp, juntamente com qualquer mídia ou anotações de voz.

Esteja ciente de que existem algumas limitações ao usar o Whatsapp dessa maneira. Mais importante ainda, ao contrário de quando o serviço é usado em um Mac ou PC, as notificações de navegadores da web não são suportadas no iOS/iPadOS. Você não será notificado sobre novas mensagens.

Tirando isso e alguns pequenos bugs, no entanto, o serviço é bastante fácil de usar e uma ótima alternativa para usuários do WhatsApp que desejam acessar o serviço no iPad.

O WhatsApp Web é uma maneira fácil e gratuita de acessar o serviço WhatsApp no ​​seu iPad. Embora você não receba notificações (como faria ao usar o serviço no Mac ou PC), é uma ótima maneira de acessar facilmente suas mensagens em um tablet.

Leia Também: Como corrigir as linhas brancas na tela do seu iPhone?

Continue nos acompanhando, pois sempre estamos trazendo diversas dicas super bacanas envolvendo todo o universo Apple. 

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x