MeuDeviceMeuDevice

Como usar WhatsApp no Mac (2023)?

Precisa usar o WhatsApp no Mac, mas não sabe como? O WhatsApp é indiscutivelmente a plataforma de mensagens mais popular do planeta, com Mark Zuckerberg afirmando que 100 bilhões de mensagens estão sendo enviadas por meio da empresa de propriedade da Meta/Facebook todos os dias.

Mas e se você quiser usar o WhatsApp no Mac para responder às mensagens em vez do seu iPhone? Existe uma maneira de fazer isso? Acontece que existem várias maneiras de acessar o WhatsApp no Mac, e hoje te contaremos todas as opções disponíveis. 

WhatsApp no Mac

Em 2015, o WhatsApp começou a oferecer uma versão do WhatsApp para usuários de PC e Mac chamada  WhatsApp Web.  É essencialmente um aplicativo WhatsApp baseado em navegador, permitindo que os usuários façam login de praticamente qualquer dispositivo e acessem suas mensagens do WhatsApp.

  1. Abra o WhatsApp no ​​seu iPhone.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Dispositivos vinculados.
  4. Clique em Vincular um dispositivo.
  5. Acesse o site do WhatsApp.
  6. Escaneie o código QR que aparece no site usando seu iPhone.
  7. Aguarde enquanto você está logado no site.

Você pode usar o WhatsApp Web para enviar e receber mensagens do Whatsapp em até quatro dispositivos vinculados e um telefone.

Como usar WhatsApp no Mac (2023)?

Observe que, como o WhatsApp se conecta ao seu iPhone para sincronizar mensagens, verifique se ele está conectado ao Wi-Fi ou poderá esgotar seus dados. Continuará a poder aceder a todas as conversas disponíveis no seu smartphone. Além disso, você pode enviar e receber mídia, participar de chats em grupo, enviar e receber notas de voz e até receber notificações sempre que uma nova mensagem for recebida.

 

Você pode até gravar notas de voz para enviar aos amigos. Ao lado de Digite uma mensagem, você verá um ícone de microfone, clique nele e (após aprovar o uso do microfone) poderá gravar uma mensagem de áudio.

Como instalar o Whatsap no Mac?

Após o sucesso do WhatsApp Web, o Whatsapp lançou seu próprio aplicativo de desktop para usuários de Mac e PC. Ele pode ser baixado gratuitamente através do site do WhatsApp ou da Mac App Store e é extremamente simples de configurar.

 
  1. Baixe o WhatsApp Desktop, instale e abra.
  2. Assim como na versão do navegador da web, você precisará abrir o Whatsapp no ​​seu iPhone e digitalizar o código QR, então toque em Configurações> Dispositivos vinculados> Vincular um dispositivo> e digitalize o código QR.
  3. Você verá todas as suas conversas do WhatsApp aparecerem na janela do aplicativo.

Depois de emparelhar seu PC ou Mac com seu dispositivo móvel, você terá seus contatos e conversas do WhatsApp sincronizados diretamente com sua área de trabalho. Todas as mensagens enviadas ou recebidas são refletidas em seu telefone e no aplicativo de desktop em tempo real. Portanto, se você excluir uma conversa do telefone, ela será excluída do aplicativo de desktop e vice-versa.

Assim como o aplicativo da Web, você precisará ter os dados do seu telefone ou Wi-Fi ativados, portanto, certifique-se de ter um plano de dados móveis para atender às suas demandas ou garantir que você esteja em uma rede Wi-Fi. Se o seu telefone não estiver conectado, você não receberá mensagens e as mensagens enviadas serão colocadas em espera.

 

Se você quiser interromper o envio e recebimento de mensagens pelo aplicativo de desktop, basta sair do aplicativo de desktop. Depois de fazer login no aplicativo Desktop, você verá um alerta para perguntar se deseja sair da versão do navegador.

Leia Também: Como usar o WhatsApp no ​​iPad (2023)?

Agora você está mais do que pronto para usar o WhatsApp no seu Mac da forma que mais for útil!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x