MeuDeviceMeuDevice

Conectores USB-C do iPhone 15 são mostrados em vazamento

Os conectores USB-C do iPhone 15 representam os rumores mais fortes envolvendo os novos smartphones da Apple. A empresa de Cupertino está nas etapas finais de preparação para o lançamento da família iPhone 15 e, à medida que o dia se aproxima, os rumores e vazamentos sobre os novos dispositivos aumentam.

Uma imagem vazada mostrando os conectores USB-C para a linha do iPhone 15 fortaleceu ainda mais as alegações de que a porta Lightning será substituída. É quase certo que a linha do iPhone 15 fará a transição da Lightning para a USB-C, com analistas como Ming-Chi Kuo reiterando isso e a União Europeia mantendo a exigência de que isso ocorra em breve. Agora, uma nova imagem compartilhada por dois vazadores no X (finado Twitter) revela os componentes dos conectores USB-C do iPhone 15, iPhone 15 Plus e iPhone 15 Pro Max.

USB-C no iPhone 15

Há um bom tempo que circulam rumores sobre a mudança do iPhone para o USB-C e uma nova decisão da União Europeia, que exige que todos os smartphones sejam equipados com USB-C até 2024, provavelmente acelerou o desenvolvimento da nova porta pela Apple. A Apple utiliza o conector Lightning como porta de carregamento para o iPhone desde seu lançamento em 2012, após substituir o conector de 30 pinos. Na época, a Apple elogiou o cabo por sua adaptabilidade, reversibilidade e durabilidade, características presentes nos cabos USB-C atuais.

De acordo com o analista experiente da Apple, Ming-Chi Kuo, os modelos do iPhone 15 terão portas USB-C que suportarão velocidades de transferência de dados de até 20 Gbps ou 40 Gbps, em comparação com os 480 Mbps dos iPhones atuais. Desde então, várias fontes têm feito afirmações semelhantes, e o USBMakers prevê que o iPhone 15 Ultra poderá oferecer velocidades de transferência até 90% mais rápidas do que as do iPhone 15 padrão.

Kuo também sugeriu que os carregadores USB-C MFi (‘Made for iPhone’) da Apple podem fornecer carregamento mais rápido para o iPhone 15 do que acessórios produzidos por outros fabricantes, mas a UE recentemente alertou a Apple contra tal medida, citando o desejo de manter a igualdade de condições.

Vale lembrar que a diretiva da UE só entrará em vigor em 2024, então a Apple não está legalmente obrigada a seguir as regras até essa data. No entanto, não seria uma boa ideia para a empresa contornar conscientemente a legislação que sabe que está prestes a ser implementada.

Conectores USB-C do iPhone 15 são mostrados em vazamento
Foto: 9To5Mac

Em maio, a Bloomberg informou que a Apple estava realizando testes em futuros modelos de iPhone com USB-C, além de desenvolver um adaptador que permitiria a compatibilidade desses iPhones com conexões Lightning. É relevante ressaltar que a Apple é membro do USB Implementers Forum, uma organização sem fins lucrativos criada para promover o desenvolvimento e a adoção da tecnologia USB.

Leia Também:
USB-C limitado no iPhone 15 pode impedir vendas da Apple na União Europeia
A mudança do iPhone de Lightning para USB-C pode ter um preço alto para a Apple em 2023

Quando será realizado o lançamento
do iPhone 15?

De acordo com um rumor publicado recentemente, a data de lançamento dos novos smartphones da Apple pode ser 13 de setembro. Se essa informação se confirmar, é provável que as pré-encomendas do iPhone 15 se iniciem na sexta-feira, 15 de setembro, e os dispositivos estejam disponíveis para compra uma semana depois, a partir de 22 de setembro. Com o lançamento tão próximo, é hora de começar a se preparar.

A Apple fará o anúncio oficial da linha do iPhone 15 durante um evento de mídia, e até lá, muitas notícias, vazamentos e rumores serão divulgados. Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois estamos sempre atualizados para compartilhar todas as novidades relacionadas ao universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x