MeuDeviceMeuDevice

Como configurar autenticação de dois fatores no Apple ID e iCloud?

Se você não estiver usando a autenticação de dois fatores para proteger sua conta Apple ID e iCloud, você realmente deveria fazê-lo. No passado, os hackers afirmaram ter milhões de credenciais roubadas do iCloud e exigiram que a Apple pagasse um resgate. Portanto, mesmo que a Apple faça o que pode para proteger seus dados, eventos como esse, embora improváveis, podem acontecer. E com todas as informações valiosas do seu iPhone hoje em dia, você quer ter certeza de que ninguém pode redefini-lo.

Mas adivinhe? O uso da autenticação de dois fatores deve protegê-lo completamente. É fácil de configurar, então reserve um minuto e faça isso agora. Além do mais, alguns serviços e recursos da Apple exigem que você tenha o 2FA ativado em sua conta, como uma precaução extra de segurança.

Você costumava configurar dois fatores na página de configurações da conta em appleid.apple.com, mas agora isso precisa ser feito em um dispositivo Mac ou iOS. Os usuários do Apple ID que não possuem um dispositivo compatível ainda podem usar um sistema de verificação em duas etapas mais antigo

Ativar Autenticação de Dois Fatores

iPhone e iPad

Siga estas etapas em um iPad, iPhone ou iPod touch. Essas etapas são realizadas com o iOS 14.5 ou posterior e devem ser semelhantes no iPadOS. O dispositivo deve ser protegido com uma senha ( Configurações > Touch ID/Face ID e senha ).

  1. Inicie o aplicativo Configurações.
  2. Toque no seu perfil de ID Apple na parte superior. Obviamente, você precisa estar conectado com a conta que deseja proteger com a autenticação de dois fatores.
  3. Toque em Senha e segurança .
  4. Encontre a configuração de autenticação de dois fatores e ative-a .
  5. Em seguida, digite um número de telefone onde você pode receber uma mensagem de texto ou uma chamada telefônica com um código de dois fatores. Você também pode especificar se deseja um texto ou uma chamada.
  6. Você receberá aquela mensagem de texto ou ligação e inserirá o código de verificação de seis dígitos na próxima tela.

É isso! Dois fatores estão ativados e este é o seu dispositivo confiável oficial. Na próxima vez que você entrar no iCloud.com ou configurar sua conta do iCloud em um novo dispositivo, primeiro será necessário inserir seu nome de usuário e senha e, em seguida, ser solicitado a inserir um código. Esse código aparecerá em um pop-up em seus dispositivos confiáveis, enviado por mensagem de texto/telefone para o número que você forneceu ou você pode voltar a esta tela e tocar em Obter código de verificação.

Como configurar autenticação de dois fatores no Apple ID e iCloud?

Mac

Configurar isso em um Mac requer quase as mesmas etapas de um iPhone ou iPad. Estas instruções são feitas com o macOS Big Sur 11.3.1.

  1. Abra as Preferências do Sistema.
  2. Na parte superior do seu perfil, clique em ID Apple .
  3. O painel Apple ID deve abrir. Na coluna da esquerda, clique em Senha e segurança .
  4. Encontre a configuração de autenticação de dois fatores e ative-a .
  5. Pode ser necessário verificar sua identidade respondendo às perguntas de segurança.
  6. Digite um número de telefone que você pode usar para receber códigos de verificação e escolha se deseja receber mensagens de texto ou chamadas.
  7. Digite o código que lhe foi enviado imediatamente para concluir.

Se o seu Mac estiver executando o macOS Mojave ou um sistema operacional anterior, aqui estão as instruções:

  1. Abra as Preferências do Sistema
  2. Selecione  iCloud . Clique no  botão Detalhes da conta  e entre, se solicitado.
  3. Na guia Segurança, clique no botão  Ativar autenticação de dois fatores . Leia a mensagem e clique em Continuar .
  4. Verifique sua identidade respondendo às suas perguntas de segurança.
  5. Digite um número de telefone que você pode usar para receber códigos de verificação e escolha se deseja receber mensagens de texto ou chamadas.
  6. Digite o código que lhe foi enviado imediatamente para concluir.

E se meu dispositivo for muito antigo?

Se o seu Mac estiver usando um sistema operacional mais antigo que o El Capitan ou seu dispositivo iOS não estiver executando o iOS 9 ou posterior, você ainda poderá usar a verificação em duas etapas , que é um pouco diferente da autenticação de dois fatores , principalmente porque depende de uma mensagem de texto sendo enviada para um número de telefone, enquanto a “autenticação” mais recente é inserida de forma mais integrada nos sistemas operacionais. Além disso, o método de verificação mais antigo exige que você mantenha uma chave de recuperação caso perca sua senha.

Leia Também: iPad Mini 7: Tudo o que você precisa saber sobre o tablet da Apple
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rafaela
Rafaela
1 ano atrás

Tenho aprendido muito com seus vídeos e postagens.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x