MeuDeviceMeuDevice

Conheça 3 aplicativos de treino em casa para baixar no iPhone

Se você está atualmente sem tempo para frequentar a academia, certamente vai apreciar conhecer alguns aplicativos de treino em casa para utilizar no seu iPhone e ter o prazer de praticar exercícios sem precisar sair de casa.

A verdade é que existem muitos aplicativos desse tipo disponíveis na App Store, o que pode tornar a escolha entre eles um tanto desafiadora. É exatamente por isso que hoje selecionamos três aplicativos de treino que você precisa conhecer e começar a usar. Que tal descobrir mais sobre cada um deles? Antes disso, entretanto, vamos analisar um pouco da importância da prática de exercícios.

Por que os exercícios são importantes para a saúde?

A prática regular de atividade física é uma das ações mais importantes que você pode adotar para cuidar da sua saúde. Ser fisicamente ativo contribui para a saúde cerebral, auxilia no controle do peso, reduz o risco de doenças, fortalece ossos e músculos e aprimora a habilidade de realizar tarefas do dia a dia.

Além de diminuir as chances de doenças graves, como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e câncer, a atividade física também pode reduzir o risco de morte prematura em até 30%, de acordo com o National Health Service. Para muitas pessoas, integrar a atividade física à rotina diária, como caminhar ou andar de bicicleta em vez de usar o carro, é a forma mais simples de se manter em movimento. Entretanto, quanto mais você se exercitar, melhores serão os resultados, e a participação em esportes e exercícios contribuirá ainda mais para a sua saúde.

Os adultos que passam menos tempo sentados e se envolvem em atividades físicas moderadas a vigorosas colhem benefícios para a saúde. Poucas decisões de estilo de vida têm um impacto tão significativo na saúde quanto a prática regular de atividades físicas. Os benefícios para a saúde provenientes da atividade física são acessíveis a todas as faixas etárias.

Além disso, a inatividade é considerada um “assassino silencioso” pelo Departamento de Saúde e Assistência Social. Há evidências emergentes de que o comportamento sedentário, como ficar sentado ou deitado por longos períodos, é prejudicial à saúde.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?

Aplicativos de treino que você precisa conhecer

(Imagem: App Store)

7-Minute Workout: Este aplicativo é uma excelente escolha para quem deseja realizar seus treinos de forma mais eficiente e manter a saúde em dia. O app oferece uma variedade de exercícios que duram menos de 7 minutos em média. A interface do aplicativo é simples e intuitiva. Durante a configuração inicial, você pode selecionar entre uma diversidade de exercícios recomendados. Cada exercício é executado por 30 segundos, com um intervalo de 10 segundos entre eles, resultando em um tempo total de treino de apenas sete minutos.

Com uma avaliação de 4,8/5 estrelas na App Store, este aplicativo está disponível para download gratuito.

(Imagem: App Store)

Recover Athletics: O Recover Athletics é um aplicativo de treino desenvolvido especialmente para reabilitação e recuperação de lesões. Ele oferece uma gama de exercícios e orientações destinados a pessoas que buscam restaurar ou fortalecer partes específicas do corpo. A interface do aplicativo é simples e fácil de usar após a configuração da sua primeira conta.

Este aplicativo de treino está disponível gratuitamente na App Store e conta com uma avaliação de 4,8/5 estrelas.

(Imagem: App Store)

Adidas Training: Este é o aplicativo oficial da Adidas, que oferece mais de 180 exercícios para escolher, incluindo movimentos tanto básicos quanto avançados. O app apresenta vídeos em HD integrados com instruções detalhadas e um instrutor de fitness dedicado para cada exercício. Similar a outros aplicativos de treino em casa, ele também possui uma seção de progresso dedicada que monitora todas as suas atividades no aplicativo, fornecendo estatísticas de treino.

O Adidas Training conta com 4,8/5 avaliações positivas na App Store, e também está disponível gratuitamente.

Leia também: Como corrigir o atraso da Apple Pencil no iPad?

Esses aplicativos de treino em casa farão uma grande diferença em sua rotina de exercícios, servindo como valiosos aliados para aqueles momentos em que não é possível ir à academia.

Você já conhecia algum desses aplicativos de treino?
Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e deixar seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x