MeuDeviceMeuDevice

Conheça 3 recursos ocultos do iOS 16.4

Quando o iOS 16.4 estiver disponível na próxima semana, haverá alguns recursos que você notará imediatamente. Mas depois de examinar o novo emoji e configurar as notificações por push do aplicativo da web, há alguns recursos extras que você pode não notar se não souber onde procurar.

Vamos te contar agora mesmo 3 recursos ocultos do iOS 16.4 que você não vai querer perder por nada, então continua conosco neste post!

Isolamento de voz para chamadas

Um recurso que apareceu nas notas de lançamento, o isolamento de voz para chamadas de celular “prioriza sua voz e bloqueia o ruído ambiente ao seu redor”. Já disponível para o FaceTime, a Apple diz que o isolamento de voz pode ser usado “quando você deseja que sua voz seja ouvida claramente em uma chamada do FaceTime e outros sons filtrados”.

Para ativar o recurso, você precisará fazer ou receber uma chamada. Em seguida, você pode abrir o Centro de controle, tocar em Modo de microfone e selecionar Isolamento de voz. O recurso do iOS 16.4 não será tão bom quanto o recurso de cancelamento de ruído do AirPods Pro de segunda geração, mas deve fazer uma grande diferença quando você estiver fazendo chamadas em uma sala barulhenta. 

Animação ‘curl’ da página do Apple Books

Por alguma razão, a Apple decidiu remover a ótima animação de ondulação do Apple Books ao virar as páginas no iOS 16. Boas notícias, amantes de livros: está de volta no iOS 16.4. Ao acessar as configurações do Apple Books, você verá uma nova guia Page Turn Animation com três opções: Slide, Curl e None. Toque em Curl para alterá-lo do padrão do iOS 16 e fazer com que seu iPhone pareça um pequeno livro novamente.

Conheça 3 recursos ocultos do iOS 16.4

Detecção duplicada na biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud

Quando o iOS 16 foi lançado, ele trouxe um novo recurso que detectava duplicatas automaticamente e as colocava em seu próprio álbum para permitir que você decidisse se queria mesclá-las em uma para limpar o rolo da câmera. No entanto, a configuração era apenas para bibliotecas individuais, o que significava que não se aplicava às bibliotecas de fotos compartilhadas do iCloud. No iOS 16.4 sim. Para encontrá-lo, mude para sua biblioteca compartilhada, vá até a guia Álbum, role para baixo até Utilitários e selecione Duplicados

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: Como bloquear pop-ups no Safari?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Muito legal o recurso de Isolamento de voz para chamadas.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x