MeuDeviceMeuDevice

Como criar um toque personalizado para o iPhone?

Nada melhor do que personalizar o iPhone do seu jeito, não é mesmo? Afinal, deixar o aparelho ainda mais com sua cara pode parecer algo bem atrativo. Obviamente, o smartphone da Apple já vem de fábrica com diversos toques predefinidos que você pode usar, mas você já pensou em utilizar um toque personalizado?

Além de dar uma atualizada e substituir o toque padrão do aparelho, um tom de chamada personalizado pode te ajudar quando determinada pessoa ligar para você, assim você saberá imediatamente quem é. É possível definir um toque específico para seu filho, sua mãe ou até mesmo para seu cônjuge, por exemplo.

Você pode criar um toque personalizado diretamente no iPhone com o GarageBand ou até mesmo usar o Mac, desde que conheça as etapas para realizar tal ação. Neste post te contaremos como fazer isso!

Toque personalizado utilizando o Mac

Se a sua biblioteca de música estiver no seu Mac, você pode criar toques personalizados usando o Apple Music. Entretanto, neste caso, você deve ter o arquivo físico da música. Além disso, os arquivos não podem estar protegidos contra cópia.

Como fazer um toque de chamada no Apple Music

1. Inicie o aplicativo Música;

2. Vá para sua biblioteca de músicas e encontre a música que deseja transformar em toque. Reproduza a faixa e fique de olho no tempo decorrido na parte superior do app. Anote a hora em que deseja que o toque comece e, em seguida, anote onde deseja que termine. (Observação: os toques não podem ter mais de 30 segundos);

2. Clique com o botão direito do mouse na música e, no menu pop-up, selecione Obter informações;

3. Aparecerá uma janela com os detalhes do arquivo de música. Clique em Opções;

4. Em Opções, há códigos de tempo para Iniciar e Parar. Marque a caixa de seleção Iniciar e insira a hora inicial da etapa 2. Em seguida, marque a caixa Parar e insira a hora final. Clique em OK;

5. Selecione o arquivo e, em seguida, clique no menu Arquivo e selecione Converter > Criar versão AAC. (Se a única opção exibida for Criar versão MP3, selecione-a);

6. Uma nova cópia do seu arquivo de música aparecerá sob o original. Clique com o botão direito do mouse e selecione Mostrar no Finder.

7. Uma janela do Finder com o arquivo de música deve aparecer em sua área de trabalho. Observe a extensão do arquivo (a extensão aparece após o nome do arquivo, logo depois de um “.”). Se você não vir a extensão, clique com o botão direito do mouse no arquivo, selecione Obter informações e procure a seção Nome e extensão. Em seguida, realize um das seguintes ações:

  • Se a extensão for .m4a, mude para .m4r.
  • Se a extensão for .mp3, o arquivo precisa ser convertido para .m4a. Abra o arquivo no QuickTime Player, que está na pasta Aplicativos. Em seguida, no QuickTime Player, clique no menu Arquivo e selecione Exportar como > Somente áudio. Dê um nome ao arquivo, escolha um local para salvá-lo e clique em Salvar. Em seguida, altere a extensão do arquivo recém-exportado para .m4r.

Agora seu arquivo de toque está pronto para o seu iPhone. Abaixo estão as etapas para instalá-lo.

Como criar um toque personalizado para o iPhone

Como carregar o toque do Mac para o seu iPhone

1. Conecte seu iPhone ao seu Mac via USB;

2. Abra uma janela do Finder (pressione Command-N);

3. Na barra lateral, em Locais, você deve encontrar seu iPhone. Selecione-o;

4. Encontre seu arquivo de toque (aquele com a extensão .m4r) e arraste-o para a janela do Finder que tem seu iPhone selecionado;

 

5. Um ícone “+” verde deve aparecer no seu cursor e no arquivo que você está arrastando. Isso significa que você o adicionará ao seu iPhone. Solte o arquivo para instalá-lo;

E é isso! Para conferir o toque, abra o aplicativo Configuração no seu iPhone, toque em Som e Haptics > Toque e ele aparecerá no topo da lista com outros toques personalizados (se você tiver outros). 

Como fazer um toque para iPhone

com o GarageBand

Existe a possibilidade de você criar seu próprio toque exclusivo. Nesse caso, é recomendável usar o GarageBand no próprio iPhone. Você pode começar do zero ou pode editar um arquivo de som existente, mas vale deixar claro que o toque não deve ter mais de 30 segundos. 

Antes de editar no GarageBand, veja como preparar o arquivo que deseja editar:

 
  • Se você tiver um arquivo de som existente, copie-o para o iCloud Drive;
  • Se você deseja editar uma música, deve ter o arquivo da música, comprando-o online ou copiando-o de um CD. Caso você já tenha o arquivo de música real no seu iPhone, poderá acessá-lo por meio do GarageBand;
  • Arquivos de música protegidos contra cópia não podem ser editados;
  • Músicas do Apple Music ou de outro serviço de streaming não podem ser usadas como toques.

Veja como editar um arquivo de som no GarageBand para iPhone e salvá-lo como toque:

1. Inicie o GarageBand. Se você não tiver o aplicativo, pode baixá-lo gratuitamente na App Store;

2. Toque em Faixas na parte superior da tela;

3. Deslize pela tela para a esquerda ou para a direita até encontrar a seção Gravador de áudio. Toque nele;

 

4. No canto superior esquerdo da tela, toque no botão Faixas. É o terceiro botão da esquerda;

5. Toque em Loop Browser no canto superior direito. É o botão com um ícone de loop;

6. Uma janela do navegador de arquivos é aberta e você pode navegar até o arquivo que deseja editar.

 
  • Se o seu arquivo estiver no iCloud Drive, toque em Arquivos e, em seguida, toque no link Procurar itens no aplicativo Arquivos na parte inferior.
  • Se quiser editar um arquivo de música, toque em Música e navegue até o arquivo desejado.

7. Pressione e segure o arquivo e arraste-o da janela do navegador para a área de trabalho do GarageBand;

8. Agora é hora de editar a faixa para 30 segundos.

  • Se você quiser uma indicação visual para ajudá-lo com o tempo, toque no botão Configurações e ative a régua de tempo. Isso exibirá a duração em segundos na parte superior da área de trabalho;
  • Toque no botão Reproduzir na parte superior para ouvir a música. Toque nele novamente ou no botão Parar próximo a ele para interromper a reprodução;
  • Para cortar uma música, toque na faixa e as barras de corte aparecerão no final. Toque e arraste uma barra até o local onde deseja cortar a música;
  • Embora não estejamos entrando em mais detalhes aqui, você pode fazer outras edições, se assim desejar. Você pode cortar seções, adicionar efeitos, etc.

8. Após editar a música, você pode salvá-la como toque. Basta tocar no botão de navegação no canto superior esquerdo. É a ponta da seta apontando para baixo.

9. No menu pop-up, selecione Minhas músicas. Uma janela chamada “GarageBand Recents” será aberta e seu projeto GarageBand salvo será exibido como “My Song”.

 
  • Se quiser renomeá-lo, toque e segure no projeto e, no menu pop-up, selecione Renomear. Dê-lhe um novo nome;
  • Para exportar a música como tom de chamada, toque e segure no projeto e, no menu pop-up, selecione Compartilhar. A janela “Compartilhar música” aparecerá; selecione Toque. Você precisará dar um nome ao toque (o padrão é o nome do projeto). Toque em Exportar para salvar o toque.

10. Após a exportação, aparecerá uma janela que perguntará como você deseja usar o toque. Você pode configurá-lo agora ou fazê-lo mais tarde em Configurações do iPhone > Sons e Haptics > Toque . Para definir um toque para um contato específico, você precisa fazer isso na entrada do contato no aplicativo Contatos ( [seu contato] > Editar > Toque ).

Como comprar toques da Apple

Para finalizar o post, aqui está uma última dica: a Apple vende toques que você pode comprar diretamente do seu iPhone. Para realizar a compra, basta seguir os seguintes passos:

1. Inicie o aplicativo iTunes Store (não confunda com o aplicativo Apple Music ou a App Store). Se você não conseguir encontrar a iTunes Store, faça uma busca no seu iPhone ou diga à Siri, “Inicie a iTunes Store”. Você também pode acessar a iTunes Store por meio do aplicativo Configurações tocando em Sound & Haptics > Ringtone > Tone Store;

2. Toque no botão Mais na parte inferior da tela. É o botão com três pontos;

 

3. Na tela seguinte, vá para Tons;

4. Agora você está na seção de toques. Basta tocar no ícone para ouvir o tom e tocar no botão de preço para comprá-lo;

Ao comprar um toque, você terá opções para defini-lo. O toque estará disponível nas configurações do iPhone e você sempre poderá ajustá-lo ao seu gosto.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
1 ano atrás

Uma das funções mais divertidas de usar, sem dúvidas

Sergio Borba
Sergio Borba
1 ano atrás

Usar o Music achei legal mas comprar achei de mais, cada um sabe do seu $

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x