MeuDeviceMeuDevice

Como economizar dados no iPhone ou iPad (2023)?

Já precisou economizar dados no iPhone, mas não sabia como? O seu iPhone (ou iPad) continua ficando sem dados de celular antes de sua franquia ser redefinida a cada mês? Você acha que seu limite é muito restritivo, mas não pode se dar ao luxo de atualizar para um contrato de iPhone mais generoso ?

Se você está cansado de ficar sem dados todos os meses, siga nossas dicas e nunca mais bata no seu limite.

Ative o modo de baixo consumo de dados

Um nrecurso que foi implementado no iOS 13 permite diminuir o uso de dados. Portanto, antes de atingir o limite do mês, você pode simplesmente ativar o modo Low Data.

Com este modo ativado, qualquer coisa que possa estar consumindo dados desnecessariamente será interrompida.

 

Com o Modo de baixo consumo de dados ativado, os aplicativos deixarão de usar dados em segundo plano, não haverá downloads automáticos de aplicativos e os e-mails não serão recuperados automaticamente.

Para ativar o modo de baixo consumo de dados, siga estas etapas:

  1. Abrir configurações.
  2. Toque em Dados móveis (ou celular nos EUA)
  3. Toque em Opções de dados móveis (Opções de dados celulares)
  4. Toque no controle deslizante ao lado do Modo de baixo nível de dados para interromper esses processos em segundo plano.

Wi-Fi Assist

Quando a Apple lançou o iOS 9 em 2015, alguns usuários descobriram que seus dados móveis (ou dados celulares se você estiver nos EUA) estavam sendo consumidos mais rapidamente do que antes. Descobriu-se que a razão para isso era o novo recurso Wi-Fi Assist da Apple, que muda para a rede móvel se o seu Wi-Fi estiver instável – geralmente útil, mas provavelmente aumentará o consumo de dados.

Se você acha que isso está acontecendo com você, desative esse recurso em Configurações > Dados móveis e role até a parte inferior da página, onde poderá desativar o Wi-Fi Assist. No iOS 10 ou posterior, o recurso mostra quantos dados foram usados ​​pelo assistente de Wi-Fi. No entanto, ainda é um recurso ativado por padrão.

A Apple pelo menos garantiu que existem algumas limitações para o recurso. Não funcionará quando você estiver usando roaming de dados em outro país e nem todos os aplicativos podem acessar o recurso; por exemplo, aplicativos de streaming de vídeo e áudio são isentos. No entanto, o Safari, Mail, Maps e Apple Music da Apple usam o recurso.

Acompanhe quantos dados do iPhone você usa

Antes de começar a gerenciar o uso de dados de celular do iPhone , você precisa ficar de olho em quanto está usando. Para ver quantos dados você usou, vá para Configurações > Dados móveis (ou Dados celulares) e role para baixo para ver o uso de dados móveis no período atual. Abaixo disso, você verá quantos dados foram usados ​​por cada aplicativo.

Quer saber quanto tempo durou o período atual? Para descobrir isso, você precisará rolar até o final para ver quando redefiniu as estatísticas pela última vez.

Nosso conselho é adquirir o hábito de redefini-lo todos os meses; talvez defina um alerta em seu telefone para que você se lembre de redefini-lo no dia em que sua rede redefinir sua permissão. Para redefinir suas estatísticas, role até a parte inferior da página e toque em Redefinir estatísticas. Adquira o hábito de olhar aqui de vez em quando para ver se está no caminho certo para ficar abaixo do limite ou se está exagerando e precisa controlar as coisas.

 

Você também pode adicionar plano de dados nesta página de configurações de dados móveis, o que deve tornar o gerenciamento do uso de dados ainda mais preciso.

Como economizar dados no iPhone ou iPad (2023)?

Pare os aplicativos do iPhone usando dados de celular

No iOS 7, a Apple introduziu a capacidade de determinar quais aplicativos em seu iPhone podem usar dados de celular. Quando estamos perto de nosso limite, vamos para Configurações > Dados celulares/móveis e rolamos para baixo para desativar os privilégios de celular de vários aplicativos.

O outro benefício de interromper alguns de seus aplicativos usando dados de celular é que eles devem interromper a atualização em segundo plano quando você estiver fora de casa, melhorando assim a vida útil da bateria.

Leia Também: iPhone 2G: As Melhores Curiosidades do antigo smartphone da Apple
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x