A Apple está explorando a possibilidade de incorporar novas tecnologias aos futuros AirPods, de acordo com recentes patentes registradas. Como explica o Patently Apple, as patentes sugerem que o estojo de carregamento dos AirPods poderá ser equipado com uma tela touchscreen, desempenhando diversas funcionalidades que lembram o Tour Pro 2 da JBL, apresentado na CES 2023 em janeiro.
De acordo com as ilustrações mostradas na documentação, a tela ocuparia quase toda a parte frontal do estojo e permitiria o controle de reprodução dos conteúdos e ajustes de volume, entre outras funcionalidades. Para isso, o estojo receberia uma interface gráfica de usuário (GUI) e outros componentes necessários, como um ou dois processadores, memórias e pacotes de instruções nestas memórias.
Possibilidades do estojo para AirPods com tela touchscreen são variadas
Além de ser capaz de controlar músicas e podcasts, a tela touchscreen também seria capaz de abrir outros aplicativos, como serviços de mapas, previsão do tempo e notificações. A patente ainda cita a possibilidade de acesso ao Apple TV+, mas esse recurso provavelmente se limitaria a ajustes na reprodução de filmes e séries, em vez de permitir o acesso aos conteúdos diretamente no pequeno display.
Outro ponto de destaque é que o estojo seria totalmente compatível com a Siri, permitindo que os usuários alternem entre os aplicativos e ajustem o áudio entre os fones e um HomePod. Na prática, o próprio corpo do estojo poderá servir para comandos extras, permitindo que os usuários alternem entre os modos de áudio, como o cancelamento de ruído e o modo transparência.
Leia Também: Apple pode lançar AirPods Pro com estojo USB-C ainda este ano
Leia Também: AirPods 2023: O que esperar da próxima geração dos fones da Apple?
No fim das contas, a ideia é que novas funcionalidades transformem o estojo dos AirPods em uma espécie de “mini-iPod”, permitindo que os usuários ajustem parâmetros em músicas sem precisar acessar seus iPhones. É importante lembrar, no entanto, que as patentes servem como um aparato jurídico contra empresas rivais e não garantem que as tecnologias descritas serão efetivamente utilizadas em AirPods futuros.
Você acha que a tela touchscreen no estojo de carregamento dos AirPods é um recurso necessário ou apenas um adicional? Deixe o seu comentário! 🍎
Se bem implementado seria algo muito interessante e as possibilidades que isso abriria.