MeuDeviceMeuDevice

Facebook Messenger para Apple Watch será descontinuado no fim do mês

Após a debandada de apps como o Uber e o Microsoft Authenticator, agora quem deverá deixar o WatchOS é o Facebook Messenger. O serviço de mensagens e bate-papo gratuito do Facebook deixará de estar disponível para o Apple Watch a partir do dia 31 de maio. Alguns usuários já receberam um alerta indicando essa mudança, e o próprio Facebook confirmou essa descontinuação em uma declaração fornecida ao Review Geek.

Após o dia 31 de maio, os usuários ainda poderão receber notificações do Messenger em seus Apple Watches, mas não poderão mais responder diretamente do relógio. Por outro lado, eles poderão continuar usando o Messenger em seus iPhones, desktops e na web.

O que levou o Facebook a descontinuar o Messenger para o Apple Watch?

As razões exatas pelas quais o Facebook tomou essa decisão não são claras. No entanto, isso reflete uma tendência crescente de empresas que optam por não manter seus aplicativos no watchOS, plataforma do Apple Watch. Por exemplo, o Uber e o Microsoft Authenticator também já deixaram de oferecer suporte para o sistema do relógio inteligente da marca da maçã recentemente.

Outros apps de terceiros também já deixaram de oferecer suporte para o WatchOS. (Imagem: Divulgação / Apple)

Ainda assim, existem algumas possibilidades que podem explicar essa decisão. Uma delas é o fato de que o Apple Watch possui uma tela relativamente pequena em comparação com smartphones e computadores, o que pode limitar a experiência de uso do Messenger, especialmente para ler e digitar mensagens extensas.

Além disso, pode ser que o número de usuários do Messenger no Apple Watch não seja alto o suficiente para justificar o investimento contínuo no desenvolvimento e suporte do aplicativo para essa plataforma específica. As empresas muitas vezes tomam decisões com base na relação custo-benefício e priorizam recursos para as plataformas que têm uma base de usuários maior e mais ativa.

Leia Também: Final Cut Pro e Logic Pro chegam ao iPad em modelo de assinatura
Leia Também: Recurso do Apple Watch ajuda a salvar vida de mulher após ruptura da aorta

Em relação à Meta, empresa-mãe do Facebook, ela optou por lançar uma versão de teste do aplicativo WhatsApp para smartwatches no WearOS, em vez do watchOS da Apple. Essa escolha indica que as empresas estão buscando alternativas e explorando outras plataformas além do ecossistema da Apple para seus aplicativos de smartwatch.

Como você se sente em relação à tendência de desinteresse das empresas em manter seus apps no watchOS? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x