A Foxconn, principal empresa parceira da Apple na montagem de iPhones, está se preparando para iniciar a produção em larga escala do aguardado iPhone 15, conforme revelado por informações divulgadas pelo site Patently Apple. Com o objetivo de atender à demanda da nova geração do smartphone da Apple, a Foxconn está realizando contratações em massa, chegando a contratar cerca de mil funcionários diariamente. A expectativa é que a fábrica conte com mais de 10 mil funcionários durante o pico de produção.
Caso você ainda não saiba, a Foxconn é amplamente reconhecida como uma das principais parceiras da Apple na fabricação de iPhones e, para suprir a crescente demanda pelos dispositivos da empresa americana, a companhia chinesa se responsabiliza pela montagem dos aparelhos.
A fim de estimular as contratações em grande escala, a Foxconn está oferecendo uma série de bônus adicionais ao salário-base durante o processo de contratação, o que tem chamado a atenção dos trabalhadores chineses em busca de oportunidades de emprego.
De acordo com as informações obtidas, a produção em massa do iPhone 15 tem previsão de início no próximo mês. Especulações dão conta de que a demanda pela nova linha de smartphones da Apple será significativa, o que levou a Foxconn, localizada em Zhengzhou, a reforçar sua equipe de produção para atender às expectativas e à demanda da Apple.
Contratações antecipadas da Foxconn sugerem uma grande demanda pela futura linha de iPhones
De acordo com o Patently Apple, o salário-base para os funcionários contratados será de RMB 2.200, correspondente a aproximadamente US$ 304, além de bônus de RMB 7.500, o que equivale a cerca de US$ 1.037, durante a temporada de alta demanda. A Foxconn deve ser responsável pela montagem de 50-60% de todos os iPhones 15 que serão lançados no mercado, o que explica a necessidade de contratações em larga escala.
Vale destacar que a Apple espera receber um lote inicial de 89 milhões de unidades, representando um aumento de 14% em relação ao volume de envios do iPhone 14. Na prática, todo esse conjunto de medidas indica que a demanda pela nova geração do iPhone será ainda maior do que a de seu antecessor.
Leia Também: Vision Pro: Apple poderá ter que renomear o produto na China por causa da Huawei
Leia Também: iPhone 15 pode ter Wi-Fi aprimorado para integração com Apple Vision Pro
Também é importante mencionar que vazamentos recentes revelam que o iPhone 15 terá a mesma câmera presente no modelo 14 Pro Max e também contará com a integração do Apple Vision Pro. Já as contratações antecipadas pela Foxconn servem como uma medida preventiva para evitar problemas semelhantes aos ocorridos durante a pandemia da COVID-19, quando as fábricas da empresa precisaram ser fechadas, impactando diretamente a produção da Apple.
Você acredita que a demanda pelo iPhone 15 será maior do que a do modelo anterior? Deixe o seu comentário! 🍎
Sera que teremos grandes mudanças de um iPhone pro outro? Eu tô comprando um iPhone 14 pro Mac mas morrendo de medo de mudar mt coisa pro 15 e me arrepender hahahaa