MeuDeviceMeuDevice

Google Chrome recebe atualização para iOS e macOS

Não dá para negar que o Google Chrome é um dos navegadores da Web mais populares, certo? Ele é a principal alternativa ao Safari da Apple. Se você possui um iPhone ou Mac e não gosta do Safari, é muito provável que esteja utilizando o Chrome.

A Google anunciou algumas atualizações para seu navegador multiplataforma, tanto no iOS quanto no desktop. A atualização para iOS concentra-se em oferecer aos usuários mais oportunidades para iniciar pesquisas, enquanto a atualização para desktop é mais modesta.

Novidades para o iOS

A nova atualização do Chrome no iOS inclui quatro novos recursos específicos para pesquisa. Agora, a barra de endereços reconhece melhor o conteúdo da página da Web que você está visitando. Isso significa que, ao selecionar a barra de endereços enquanto navega em um site, as sugestões de pesquisa aparecerão como termos “Relacionados a esta página”.

Em breve, as pesquisas de tendências também estarão disponíveis na versão iOS do Chrome, de maneira semelhante à do Android. Basta tocar na barra de endereços e rolar para baixo para ver essas sugestões, que serão adicionadas até o final de 2023.

Outra novidade é a chegada das pesquisas relacionadas à versão iOS do Chrome. Elas aparecerão em um cartão na parte inferior do aplicativo quando uma palavra ou objeto for selecionado.

Por fim, o Chrome para iOS passará a exibir dez sugestões de pesquisa no total, em vez das seis atuais. Como sempre, os resultados mais relevantes aparecerão no topo.

Novidades para o macOS

Os usuários do Chrome para desktop da Apple devem estar bem familiarizados com a aparência dos arquivos baixados na janela do navegador. Eles ocupavam uma seção na parte inferior da janela e muitas vezes eram difíceis de serem encontrados de relance.

A Google informa que está atendendo às reclamações de usuários de longa data e transferindo os downloads para uma bandeja próxima à barra de endereços. Essa localização é mais moderna e já é padrão em outros navegadores, como o Safari. A bandeja de downloads fica visível sempre que um download está em andamento ou nas últimas 24 horas após a conclusão. Ela oferece recursos esperados, como a capacidade de pausar, retomar ou cancelar um download.

O novo local também ajuda a fornecer aos usuários mais informações sobre o download, como avisos ou erros. Arquivos considerados perigosos são claramente rotulados. Além disso, ao mover a seção de downloads para a interface do usuário do Chrome, próxima à barra de endereços, os sites não podem mais falsificar a guia inferior de downloads em uma página da web. Isso permite que os usuários identifiquem facilmente sites maliciosos.

Google Chrome recebe atualização para iOS e macOS

A Google adicionou mais opções para a visualização de downloads nas configurações. A versão mais recente do Chrome agora inclui a nova visualização de downloads. A Google destaca que os desenvolvedores precisarão seguir suas diretrizes para garantir que os usuários saibam onde encontrar a nova área de downloads ao fornecer instruções.

Leia Também:
Você sabia que a Microsoft salvou a Apple da falência? Entenda essa história!
HVNC: Malware para MacOS descoberto em fórum russo da dark web

Vale destacar que a Google está sempre trabalhando para continuar atualizando o navegador para os dispositivos da Apple, então continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x