MeuDeviceMeuDevice

“Gotas Divinas”: tudo o que você precisa saber sobre a série do Apple TV+!

Você é um apreciador de vinhos? Ainda que não seja, talvez possa gostar de “Gotas Divinas”, uma série pra lá de interessante do Apple TV+! Os países escolhidos para a gravação das cenas foram a França e o Japão, numa adaptação do mangá “The Drops of God”, que explora em detalhes o universo das bebidas.

Contudo, “Gotas Divinas” vai além dos vinhos, tratando de várias outras temáticas importantes, como família e herança. A série foi lançada no Apple TV+ em abril de 2023, composta por oito episódios que demandaram vários anos de trabalho para serem criados. A intenção era ir além de uma simples cópia do mangá, sendo que nem tudo foi reproduzido fielmente conforme a história original.

“Gotas Divinas”: uma disputa por herança

Os protagonistas do mangá que inspirou “Gotas Divinas” são dois jovens que competem por uma valiosa coleção de vinhos. No entanto, a série se diferencia ao apresentar um homem e uma mulher como protagonistas. Enquanto “The Drops Of God” se passa apenas no Japão, “Gotas Divinas” também retrata a França e um pouco da Itália. 

Para tornar “Gotas Divinas” a melhor série possível para o público, consultores e sommeliers (especialistas em bebidas) contribuíram para o projeto. E quanto à trama? Bem, ela gira em torno da morte de Alexandre Léger, um francês de grande autoridade no mundo dos vinhos. Ele deixa uma filha chamada Camille, que não tinha proximidade com Alexander devido à separação dele e de sua mãe.

Léger falece no Japão, levando Camille a viajar até lá. Ao chegar, ela descobre através do testamento que herdará o que é considerada por especialistas a coleção de vinhos mais valiosa do mundo! Até aqui, nada muito impactante, não é mesmo? A trama começa a ficar legal quando Camille descobre que não vai ficar com essa herança assim de mão beijada. Isso porque ela terá que disputar essa coleção com um enólogo chamado Issei Tomine.

Issei não era um filho legítimo de Alexandre, mas era tratado quase como tal. Conforme a história se desenrola, o espectador descobre que o mundo dos vinhos pode ser algo fascinante, principalmente pela rivalidade entre Camille e Tomine. Por exemplo, em determinado momento, ambos precisam descobrir a relação do vinho com uma pintura específica!

Agora, talvez você esteja se perguntando: E a protagonista de “Gotas Divinas” sabe algo sobre vinhos? A resposta é não, seu conhecimento é praticamente nulo. E não é para menos, já que ela passou grande parte da vida afastada do pai. Além disso, ela sequer bebia, pois, de acordo com a série, sentia-se mal quando ingeria.

Uma característica interessante de “Gotas Divinas” é a clareza da trama, tornando mais fácil para o público compreender. Em outras palavras, como o passado dos personagens é apresentado de forma nítida, é mais simples escolher um lado para torcer no duelo pela herança de Alexandre Léger. 

Outra pulga que talvez esteja atrás da sua orelha seja com relação aos países onde foram gravadas as cenas de “Gotas Divinas”. Pois bem, as culturas do Japão e da França são muito diferentes, mas a série utiliza o vinho como forma de estabelecer uma ligação entre eles. Isso também se reflete nas nacionalidades dos personagens principais: Alexandre e Camille são franceses, enquanto Tomine é japonês.

Ah, uma curiosidade: você já assistiu algo relacionado a comidas ou bebidas que despertou o desejo de consumir? Pois bem, “Gotas Divinas” tem esse poder, de modo que o espectador tende a sentir uma grande vontade de degustar um bom vinho no decorrer da trama!

Os protagonistas de “Gotas Divinas”

Fleur Geffrier (que interpreta Camille) é uma atriz francesa de 36 anos, conhecida por seu trabalho em produções como “Golias” (2022), “O Pequeno Órfão” (2020) e “Elle” (2016). Sua primeira atuação foi na televisão, na série policial “Profilage”, e ela também possui outros projetos em seu currículo. 

Já o Tomohisa Yamashita (interpretando Issei Tomine em “Gotas Divinas”) é um artista extremamente versátil! Além de sua atuação na série do Apple TV+, ele também canta, compõe, dança e apresenta um programa de televisão no Japão. Com 38 anos, ele participou de diversos filmes, incluindo:

  • “Shinrei no Surfer Shi”, lançado em 1996;
  • “Eiga: Kurosaki”, de 2008, onde atuou como protagonista;
  • “Kinkyori Renai”, de 2014, também como protagonista;
  • “Cyber Mission”, de 2019, onde teve um papel coadjuvante.

E então, o que você achou da série “Gotas Divinas” do Apple TV+? Compartilhe sua opinião e continue acompanhando nosso blog para receber novidades, curiosidades e atualizações sobre o mundo Apple! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x