MeuDeviceMeuDevice

HomePod Mini: A Apple provavelmente não lançará um novo modelo em 2023

A Apple não está trabalhando atualmente em uma nova versão do HomePod mini, de acordo com o repórter da Bloomberg Mark Gurman, que abordou o assunto na última edição de seu boletim informativo Power On. De acordo com Gurman, “Neste ponto não acredito que a Apple esteja trabalhando ativamente em tal produto. O HomePod mais recente não inclui novas funções importantes que ainda não estejam no mini de US $ 99, portanto, não há um motivo óbvio para atualizar o modelo. Claro, seria bom ter mais cores, um preço mais barato e melhores sons e microfones, mas as melhorias reais provavelmente precisam ser feitas no back-end – com Siri e integração de aplicativos.”

A afirmação é uma surpresa, já que, como Gurman mencionou, a Apple lançou uma edição de segunda geração do HomePod em tamanho real na semana passada. A maioria dos especialistas concorda que o HomePod mini é um produto mais bem-sucedido do que seu irmão maior, que foi descontinuado em 2021 após vendas decepcionantes; se a Apple está disposta a lançar os dados sobre o sucessor de um, é estranho que não faça o mesmo com o outro. Também não é como se o HomePod mini fosse novo. Lançado em novembro de 2020, já tem bem mais de dois anos.

HomePod Mini: A Apple provavelmente não lançará um novo modelo tão cedo

O retorno do HomePod em tamanho real, contra toda lógica comercial aparente, é entendido como parte de uma nova estratégia da Apple para priorizar a casa inteligente, com vários monitores inteligentes e uma Apple TV atualizada supostamente a caminho. Nesse contexto, é ainda mais peculiar que a empresa opte por negligenciar o HomePod Mini, perfeitamente adequado para configurações de várias salas.

Mas parece que esse pronunciamento em particular, ao contrário de muitas das previsões de Gurman, é baseado em suas próprias deduções e na falta de “tagarelice” ao invés de fontes internas. Gurman acha que a falta comparativa de atualizações funcionais no HomePod de segunda geração significa que não há razão para atualizar o modelo menor: mesmo as adições que ele obteve, como suporte a Thread e um chip de banda ultralarga, já estavam no mini. Atualmente, o mini não possui o novo recurso de reconhecimento de som em sua folha de especificações, embora não esteja claro se isso pode ser adicionado retrospectivamente por meio de uma atualização de software.

Leia Também: HomePod: O que o alto-falante inteligente da Apple pode fazer?
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Também pode ser verdade que um mini atualizado correria o risco de ofuscar o novo modelo em tamanho real, graças ao seu preço muito mais baixo e portabilidade aprimorada. Faz sentido que a Apple segure o fogo por alguns meses para que o HomePod 2 tenha uma chance adequada de mudar algumas unidades. Sabemos pelos AirPods que a Apple fica feliz em deixar até produtos de áudio muito lucrativos sem atualização por períodos mais longos do que seus iPhones, Macs e iPads.

O HomePod é um dos produtos mais cobiçados da Apple, principalmente por bater de frente com o Amazon Echo. O alto-falante inteligente da Apple é o centro das atenções, principalmente pelos amantes mais fiéis da marca, mas sabemos que o foco maior da empresa está em outros aparelhos que acabam sendo mais esperados todos os anos, como é o caso do iPhone, um dos principais carro chefe ao longo dos últimos anos e a porta de entrada para os novos consumidores.

Continue nos acompanhando, pois sempre estaremos trazendo atualizações sobre o HomePod e o HomePod Mini sempre que saírem notícias ou até mesmo rumores.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paula
Paula
1 ano atrás

Pena que só vende nos EUA

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Aguardando ansiosamente o lançamento dele no Brasil

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x