O HomePod é um dispositivo que faz parte da categoria ‘casa inteligente’ da Apple. Ele é um alto-falante de busca inteligente, que irá ser um grande auxiliar no seu dia a dia.
Porém, se ele vem apresentando problemas na hora de fazer alguma pesquisa, você saberia dizer qual é a causa do problema? Bom, esse é um mistério que vamos tentar desvendar para você, vamos lá?
HomePod com problemas de pesquisa?
Você já tentou fazer uma pesquisa no seu dispositivo e a Siri respondeu com algo semelhante a: ”Um momento”, ”Aguarde” ou ”Um segundo”. Bom, saiba que isso não aconteceu apenas com você e é até um bug comum, mas o que causa ele?
Bom, a explicação é bem mais simples do que você pensa, já que ele é causado simplesmente pela má conexão com a internet. Quando o HomePod perde a conexão com a sua rede de internet, mesmo que seja por pouco tempo, ele irá apresentar esses bugs.
Afinal, é importante lembrar que nenhuma pesquisa pode ser feita online, se você simplesmente não estiver online, não é mesmo? Então sempre que seu dispositivo apresentar esse problema, confira sua rede de internet e se ela está propriamente ligada e conectada nesse aparelho.
Leia também: Como bloquear o acesso a fotos e vídeos no iPhone?
Agora que você já sabe qual pode ser a principal causa do seu problema, você poderá o resolver em casa. Porém, caso o problema persista, encaminhe o seu dispositivo para a assistência Apple para ter ele resolvido o mais rápido possível.