Você está tendo problemas para enviar ou receber mensagens de texto usando seu iPhone, iPad ou Mac? Seus balões de fala geralmente azuis ficaram verdes? As mensagens não estão aparecendo na ordem correta? O iMessage está informando que sua mensagem de texto não foi entregue? Você está se perguntando por que o iMessage não está funcionando?
Neste post, analisamos as causas da falha do iMessage e oferecemos dicas simples de solução de problemas para ajudá-lo a corrigir o aplicativo de mensagens em seu iPhone, iPad ou Mac. Descubra como saber se o iMessage está inativo, o que fazer se o iMessage parar de funcionar no seu iPhone e o que fazer se o iMessage não estiver funcionando no seu Mac. Vamos ajudá-lo a resolver todos os seus problemas do iMessage.
Por que o iMessage não está funcionando?
Existem vários motivos pelos quais o iMessage pode parar de funcionar: pode ser um problema com o servidor iMessage da Apple, um problema com o aplicativo Mensagens ou suas configurações podem precisar de ajustes. Antes de passarmos para dificuldades específicas, vamos trabalhar em nove etapas simples de solução de problemas que resolverão os problemas mais comuns com o iMessage.
1. Verifique se o iMessage está desativado
A primeira possibilidade é que o servidor do qual o iMessage é executado está inativo – o que pode significar que o iMessage não está funcionando para ninguém. Isso é raro, mas acontece ocasionalmente.
Você pode verificar se algum dos serviços online da Apple está apresentando interrupções verificando a .
Nesta página, a Apple informa sobre todos os serviços com trabalho de manutenção planejado, juntamente com um relatório de problemas resolvidos recentemente em qualquer um de seus serviços. No entanto, se o seu problema acabou de aparecer, lembre-se de que a frequência de atualização do site tende a ser medida em minutos, não em segundos, talvez até 30 ocasionalmente, portanto, o problema pode não ter sido detectado ainda.
Mesmo que o site de status do sistema da Apple sugira que está tudo bem, pode haver uma interrupção local para você. Como alternativa à página da Apple, você pode experimentar , que fornece um gráfico detalhando os relatórios de interrupções das últimas 24 horas e até mesmo um mapa de interrupções para ver se você está em uma área afetada.
O conserto
A boa notícia é que, mesmo que o iMessage esteja inativo, você ainda poderá se comunicar com seus amigos por meio de mensagens de texto normais. Se o iMessage estiver falhando, sua mensagem deve ser automaticamente enviada para textos de balão verde em vez de iMessages de balão azul. Verde indica que a mensagem está sendo enviada como texto, em vez de iMessage.
Verifique se você tem uma conexão (e dados suficientes)
O iMessage precisa de uma conexão de dados para funcionar, então você precisa se certificar de que tem 3G ou 4G (ou 5G) disponível ou um bom sinal WiFi. Sem WiFi ou uma conexão de dados de celular, seu iMessage não será enviado. Verifique se você pode acessar a web realizando uma pesquisa rápida no Safari. Se você não vê resultados, identificou a raiz do seu problema.
Se você não tiver uma boa conexão de celular, tente ativar e desativar o Modo Avião para ver se consegue melhorar a recepção. Dependendo do seu iPhone, deslize a partir do canto superior direito ou deslize de baixo para cima na tela do iPhone ou iPad e selecione e desmarque o Modo Avião – o ícone do avião.
Mesmo que a conexão celular seja ótima, talvez você não tenha dados suficientes. Existe uma chance de você ter usado todos os seus dados do mês? Você tem certeza de que os dados estão incluídos no seu contrato? Entre em contato com seu provedor de rede para verificar.
Se você estiver sem dados ou a conexão 3G/4G for ruim, tente uma das seguintes opções:
- Além de ligar e desligar as antenas usando o Modo Avião, ligar e desligar o iPhone também pode ajudá-lo a encontrar um sinal mais forte.
- Faça logon em uma rede Wi-Fi próxima para enviar seu iMessage. Para encontrar uma rede próxima, vá para Configurações > Wi-Fi e verifique se há uma rede Wi-Fi gratuita por perto.
- Se a sua conexão Wi-Fi for o problema, desligue o Wi-Fi e use 3G/4G.
- Se nenhuma dessas dicas funcionar, talvez seja necessário redefinir as configurações de rede. Toque em Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede e veja se isso corrige o problema.
- Se você ainda não conseguir uma conexão de dados e não houver Wi-Fi disponível, poderá pressionar e segurar a mensagem não entregue e escolher ‘Enviar como mensagem de texto’ nas opções que aparecerem. Uma mensagem de texto deve passar mesmo em uma conexão GPRS.
Verifique se o iMessage está ativado e configurado corretamente
Verifique se você está configurado para enviar e receber iMessages acessando Configurações > Mensagens e verificando se o iMessage está ativado.
Se o iMessage estiver ativado e não houver nenhuma mensagem sobre a ativação, verifique se seu telefone está configurado corretamente para receber iMessages: Vá para Configurações > Mensagens e verifique os endereços e números de celular listados em Enviar e receber.
Supondo que não seja um problema de ativação, execute o seguinte:
- Desative seu número de celular ou endereço de e-mail na lista de locais de onde você pode enviar e receber. Sugerimos tentar um processo de eliminação para ver se o iMessage funciona apenas com seu número de celular ou apenas com um endereço de e-mail.
- Verifique se há uma marca ao lado do seu número de telefone na seção Iniciar novas conversas de se você estiver usando um iPhone.
Desligue e ligue novamente e reinicie as Mensagens
Como em todos os bons artigos de solução de problemas, um conselho essencial é desligá-lo e ligá-lo novamente. Você pode começar pressionando duas vezes o botão Início e deslizando para cima no aplicativo Mensagens antes de reiniciá-lo. Se o aplicativo estava travando, isso pode resolver o problema.
Se as coisas ainda não estiverem funcionando, você pode tentar o seguinte:
- Reinicie o iMessage acessando Configurações > Mensagens e desligando o iMessage, depois desligue o iPhone pressionando e segurando o botão liga/desliga, deslize para desligar e aguarde o iPhone reiniciar.
- Depois de reiniciar, volte para Configurações> Mensagens e ative o iMessage novamente.
- Saia do seu ID Apple e entre novamente. Você pode fazer isso em Configurações> Mensagens, em seguida, toque em Enviar e receber e, na parte superior da página, toque em seu ID Apple e escolha Sair.
- Em seguida, entre novamente e veja se isso corrigiu o problema.
Exclua algumas mensagens
Se o seu aplicativo de mensagens tiver muitas fotos e vídeos, ele pode ficar um pouco mais lento. Excluir algumas de suas iMessages – especialmente aquelas com muitas fotos pode resolver o problema (mas observe que as imagens enviadas via iMessage não aparecerão automaticamente em seu aplicativo Fotos).
Existem algumas maneiras de reduzir o tamanho da sua biblioteca do iMessage.
- Para excluir mensagens, você pode deslizar da direita para a esquerda em uma mensagem na lista de mensagens e escolher Excluir.
- Ou você pode tocar no botão Editar no canto superior esquerdo de Mensagens e excluir as mensagens dessa forma.
- Há também uma opção “Manter mensagens” em Configurações > Mensagens. Procure Histórico de mensagens e toque em Manter mensagens – você pode selecionar Para sempre, 1 ano ou 30 dias. Antes de decidir excluir mensagens após 30 dias, certifique-se de não perder algumas mensagens importantes!
- Enquanto estiver aqui, você também pode alterar suas configurações para enviar imagens de baixa resolução, que ocupam menos espaço. Vá para Configurações> Mensagens e ative o Modo de imagem de baixa qualidade.
Verifique se o iOS está atualizado
Se o seu software não estiver atualizado, pode haver um bug impedindo-o de funcionar corretamente.
Para verificar se uma versão atualizada do iOS está disponível (e baixá-la e instalá-la), vá para Configurações > Geral > Atualização de Software.
Verifique as configurações de rede
Certifique-se de que não é um problema com suas configurações de rede.
Veja como redefinir suas configurações de rede se as mensagens não estiverem sendo enviadas.
- Vá para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede. Você terá que digitar suas senhas novamente depois de fazer isso.
- Você também pode tentar desativar o Wi-Fi Assist. O Wi-Fi Assist mudará para um sinal de celular quando for mais forte que sua rede Wi-Fi local. Desligá-lo funcionou para algumas pessoas. Vá para Configurações> Dados móveis e role para baixo até WiFi Assist e desligue-o se estiver ligado.
Verifique as configurações de fuso horário
Alguns usuários descobriram que tiveram problemas para enviar mensagens quando o fuso horário não foi definido para atualizar automaticamente. Não está claro o que estava causando o problema, talvez tenha a ver com as configurações da operadora.
Veja como alterar as configurações de fuso horário:
- Vá para Configurações > Geral > Data e Hora e certifique-se de que seu fuso horário seja definido automaticamente.
- Defina Automaticamente como ON.
Redefinir todas as configurações
Como último recurso, você pode fazer uma reinicialização completa…
Em Configurações, vá para Geral > Redefinir.
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Falha? Ninguém merece.
se nao tivesse lido aqui nem sabia que estava com falha, otimo conteudo!