MeuDeviceMeuDevice

iOS 16: Tudo o que você precisa saber

Depois de anunciar sua grande atualização anual do sistema operacional em sua palestra na WWDC em 6 de junho de 2022 e após meses de testes beta, a Apple disponibilizou o iOS 16 para ser instalado em iPhones em 12 de setembro de 2022, seguido pelo iPadOS 16.1 em 24 de outubro. Embora toneladas de novos recursos tenham chegado, ainda há mais por vir, pois a Apple continua trabalhando no iOS 16.

Neste post te contaremos tudo o que você precisa saber sobre o iOS 16 e como isso afetará sua experiência no iPhone e iPad caso ainda não o tenha atualizado, incluindo novos recursos, alterações de design e detalhes de quaisquer problemas e falhas. As pessoas estão se deparando com o novo software.

iOS 16: versão mais recente

A versão mais recente do iOS 16 é o iOS 16.3.1 , que chegou em 13 de fevereiro e trouxe correções de bugs e atualizações críticas de segurança. A atualização também melhora a detecção de falhas no iPhone 14, as solicitações da Siri para Find My e as configurações do iCloud. Há também uma atualização do iPadOS 16.3.1 para iPads.

O iOS 16.3 chegou em 23 de janeiro de 2023. Seus recursos notáveis ​​incluem suporte para chaves de segurança para IDs da Apple e a expansão da Proteção Avançada de Dados para usuários fora dos EUA. Ele também adiciona suporte para o novo HomePod de 2ª geração. Ele também incluiu correções de bugs e atualizações de segurança.

O iOS 16.3 inclui:

  • Chamadas SOS de emergência agora exigem segurar o botão lateral com o botão de volume para cima ou para baixo e soltá-lo para evitar chamadas de emergência inadvertidas
  • Corrige um problema no Freeform em que alguns traços de desenho criados com o Apple Pencil ou seu dedo podem não aparecer em quadros compartilhados
  • Resolve um problema em que o papel de parede pode aparecer preto na tela de bloqueio
  • Corrige um problema em que o widget Home Lock Screen não exibe com precisão o status do aplicativo Home
  • Resolve um problema em que a Siri pode não responder adequadamente às solicitações de música
  • Resolve problemas em que as solicitações da Siri no CarPlay podem não ser entendidas corretamente
  • Resolve um problema em que o papel de parede pode aparecer preto na tela de bloqueio
  • Corrige um problema em que o widget Home Lock Screen não exibe com precisão o status do aplicativo Home
  • Resolve um problema em que a Siri pode não responder adequadamente às solicitações de música
  • Resolve problemas em que as solicitações da Siri no CarPlay podem não ser entendidas corretamente
  • Correções de segurança, incluindo um grave bug do Kernel que pode permitir que um aplicativo “execute código arbitrário com privilégios do kernel” e uma falha de tempo de tela
  • Suporte para HomePod (2ª geração) .
  • Face preta do Apple Watch Unity.
  • Proteção Avançada de Dados para todos os usuários em todo o mundo, mesmo que as notas de versão não o mencionem.
  • Chaves físicas de segurança para Apple ID: você poderá proteger seu Apple ID com uma chave física certificada pela FIDO e substituirá a autenticação de dois fatores para logins ‌Apple ID‌
iOS 16: Tudo o que você precisa saber

O iOS 16.2 chegou em 13 de dezembro. Junto com a atualização temporária do Home, o iOS 16.2 trouxe um novo recurso de karaokê para o Apple Music, melhorou a exibição sempre ativa no iPhone 14 Pro e introduziu o aplicativo Freeform.

iOS 16.2 inclui:

  • Apple Music Sing: uma nova experiência de karaokê incorporada ao Apple Music.
  • O novo aplicativo de quadro branco digital Freeform: permitirá que os usuários colaborem com amigos, familiares e colegas de trabalho em um quadro branco digital, compartilhando esboços, anotações, arquivos, links da Web, documentos, fotos, vídeo e áudio.
  • Novas opções de exibição sempre ativa para o iPhone 14 Pro: duas novas opções estão disponíveis em Configurações > Tela e brilho > Tela sempre ativa. Um pode desativar o papel de parede quando a exibição sempre ativa estiver ativa, o outro desativa as notificações. Você também pode ver dados do widget de sono, dados do widget de medicamentos, placares ao vivo de seus times favoritos na tela de bloqueio e no Dynamic Island (somente iPhone 14 Pro e Pro Max)
  • Uma grande mudança no layout da tela inicial graças a um novo Modo de Acessibilidade Personalizado: Isso fornecerá uma experiência mais simplificada do iPhone com recursos personalizáveis ​​para usuários com necessidades de acessibilidade.
  • O Game Center ganhou suporte para o SharePlay para jogar direto em uma chamada do FaceTime.
  • Proteção avançada de dados para iCloud: backup, notas e fotos do iCloud e muito mais são protegidos usando criptografia de ponta a ponta. Você também pode desativar a configuração Ocultar endereço IP para permitir que os usuários do iCloud Private Relay desativem temporariamente o serviço para um site específico no Safari.
  • Cursores de participante em notas para que você veja indicadores ao vivo enquanto outros fazem atualizações em uma nota compartilhada.
  • As notificações mais antigas são visíveis por padrão: em vez de ter que deslizar para cima para ver as notificações antigas.
  • Atualizações de atividades ao vivo mais frequentes.
  • Pesquisa aprimorada em Mensagens – encontre fotos com base em seu conteúdo, como cachorro, carro, pessoa ou texto.
  • Otimizações de detecção de falhas (iPhone 14 e iPhone 14 Pro)
  • Limite AirDrop de 10 minutos: o iOS 16.2 limita a configuração “todos” para permissões AirDrop a 10 minutos por vez.
  • No dia do lançamento do iOS 16.2, o Satellite SOS chegou ao Reino Unido e a outros locais.

Os usuários do iPadOS também obtêm suporte para exibição externa do Stage Manager no iPadOS 16.2. O suporte de exibição externa para iPads com chip M1 ou M2 permitirá que os usuários do iPad conectem seu tablet a uma tela secundária usando o Stage Manager.

Antes do iOS 16.2, a Apple lançou o iOS 16.1.2, esta atualização incluiu detecção de travamento aprimorada, atualizações de operadora e atualizações de segurança. Ele foi lançado em 30 de novembro. O iOS 16.1.1 incluía correções de bugs e atualizações de segurança. Cerca de um mês após a chegada do iOS 16.0, o iOS 16.1 ficou disponível para download em 24 de outubro. O iOS 16.1 inclui vários novos recursos e correções.

O iOS 16.0.3 chegou em 11 de outubro. A atualização anterior do iOS 16 veio em 22 de setembro. O iOS 16.0.2 incluiu uma correção para um  problema de trepidação da câmera  que os usuários do iPhone 14 Pro e Pro Max estavam enfrentando, e o iOS 16.0.1 resolveu um problema com ativação e migração durante a configuração.

Próxima atualização do iOS:

A Apple está atualmente testando o iOS 16.4. A versão final do iOS 16.4 deve aparecer nos iPhones até o final de março. 28 de março parece mais provável porque o Apple Music Classical é lançado nessa data.

iOS 16: última versão beta

Agora que a Apple lançou o iOS 16.3 para iPhones, o trabalho está em andamento no iOS 16.4. O quarto desenvolvedor beta do iOS 16.4 chegou aos desenvolvedores em 15 de março.

Isto é o que é conhecido no iOS 16.4:

  • Suporte Apple Music Classical : a Apple já anunciou que o Apple Music Classical chegará em 28 de março, o que torna essa data provável para a chegada do iOS 16.4, já que o novo aplicativo é referenciado na estrutura MusicKit do iOS 16.4.
  • Atualização inicial : uma atualização de arquitetura doméstica chegou brevemente no iOS 16.2 antes que a Apple a retirasse após problemas de compartilhamento. Ao que tudo indica, a funcionalidade voltará no iOS 16.4, com base no código do iOS 16.4 beta . A Apple havia inicialmente atualizado a arquitetura Home para torná-la “mais rápida e confiável”. Quando a atualização chegou, os usuários viram um “Atualização inicial disponível” na guia Atualização de software nas Configurações iniciais. Agora essa opção foi “removida temporariamente”, de acordo com um documento de suporte da Apple .
  • Novo emoji : o iOS 16.4 incluirá vários novos emojis, incluindo um rosto trêmulo (para indicar “não”), mão esquerda e direita empurrando, vários novos animais (alces, gansos, águas-vivas), alimentos extras, novos instrumentos musicais e novos cores do coração.
  • Suporte para notificações push da Web : os aplicativos da Web salvos na tela inicial poderão receber atualizações ao vivo (se os usuários concederem permissão).
  • Os testadores beta ganham uma nova opção : vá para Configurações > Geral > Atualizações de software e escolha se deseja não ter atualizações beta, atualizações beta do desenvolvedor (se aplicável) ou atualizações beta públicas.
  • Os testadores beta precisarão usar um ID Apple: para impedir que os testadores carreguem versões beta por meio de sites e perfis de terceiros, a Apple exigirá um ID Apple registrado no programa beta. Pode ser um segundo ID Apple usado apenas para acesso beta.
  • Novo aplicativo de Podcasts : um aplicativo de Podcasts atualizado apresenta uma fila Up Next aprimorada e adiciona recursos como filtragem de episódios e a capacidade de navegar por temporada.
  • 5G: suporte autônomo para usuários da T-Mobile dos EUA para permitir velocidades mais rápidas sempre que possível. 
  • Widgets: Novo widget Wallet para rastrear facilmente os pedidos. 
  • Animação de virada de página de livros: o canto da página se dobra para representar a virada de página – esse é um recurso que foi removido do Apple Books no iOS 16.
  • Suporte Mastadon: Você poderá ver visualizações automáticas de links Mastadon em Mensagens.

Leia Também: Apple Music Classical: 15 coisas que você precisa saber sobre o novo app
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

A personalização da tela de bloqueio foi uma ótima adição ao iOS, mas essa versão parece tão instável, mesmo para as versões oficiais, que não são de testes.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x