MeuDeviceMeuDevice

iOS 17: Apenas 23% dos aparelhos foram atualizados

Poderíamos pensar que, com a chegada de uma nova versão do iOS, os usuários teriam se apressado em instalá-lo, para aproveitar seus novos recursos. No entanto, a atualização do iOS 17 contradiz esta crença. Na verdade, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Mixpanel, apenas 23% dos iPhones foram atualizados.

Mesmo que seja necessário relativizar este número, tendo em conta alguns parâmetros, nomeadamente o número de iPhones não compatíveis, este permanece baixo.

Atualização para o iOS 17

Pode parecer estranho que poucos usuários tenham decidido atualizar seus telefones. No entanto, se olharmos para o ano passado, quando o iOS 16 foi lançado, percebemos que este último também teve baixa adoção durante a sua estreia. Demorou vários meses até que cerca de 70% dos iPhones fossem atualizados. Este número sobe para mais de 80% quando contamos apenas os modelos mais recentes de iPhone.

Parece que o medo dos bugs é maior do que o desejo de se beneficiar dos novos recursos. Sabemos que a maioria dos seres humanos gosta de estabilidade e conforto. E quando o iOS 17 foi implantado, seu antecessor iOS 16 já tinha um ano de experiência. Portanto, oferece tranquilidade ao usá-lo e os clientes da Apple não temem bugs. O que faz todo o sentido, considerando que todos foram corrigidos ao longo dos meses. O que infelizmente não é o caso do iOS 17.

Podemos imaginar que muitos usuários acompanharam de perto esta atualização, mas preferiram não arriscar por enquanto. Em questão, os poucos problemas encontrados por determinados usuários. Talvez estejam esperando até o final do mês em curso para poder aproveitar as vantagens do iOS 17.1. Esta próxima grande atualização deve corrigir a maioria dos problemas encontrados até agora. O Beta 2 do iOS 17.1 está disponível desde 5 de outubro.

iOS 17: Apenas 23% dos aparelhos foram atualizados

Correção no iOS 17

Testes realizados pelo canal de vídeo do YouTube iAppleBytes em vários modelos de iPhone mostraram que, ao contrário do iOS 16, que aumentou a pontuação da bateria do Geekbench (que calcula quanto trabalho um telefone pode realizar com uma única carga) em vários iPhones, o iOS 17 tem reduziu as pontuações dos testes de bateria para os mesmos modelos em geral.

Embora as atualizações do iOS 17.0.1 e iOS 17.0.2 tenham conseguido melhorar ligeiramente os números, na maior parte, as pontuações dos testes são inferiores ao nível observado quando o iOS 16 foi lançado.

Desde o lançamento do iPhone 15, há algumas semanas, os dois modelos mais topo de linha (iPhone 15 Pro e Pro Max) têm se destacado. Na verdade, eles tinham a infeliz tendência de esquentar sem motivo aparente. Superaquecimento que pode ter consequências a longo prazo na saúde dos componentes.

Para acabar com este problema o mais rápido possível, a Apple se pronunciou no dia 30 de setembro. A empresa Cupertino explicou a origem do problema (um problema com a atualização em segundo plano de aplicativos de terceiros). Ela também lançou uma atualização na última semana que resolveu o problema.

Leia Também:
Porta USB-C do iPhone 15 pode ser um problema para alguns acessórios
USB-C: Por que ele é importante?

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x