MeuDeviceMeuDevice

iOS 17 Beta 4 para desenvolvedores é lançado pela Apple

A primeira versão do iOS 17 Beta foi disponibilizado pela Apple para os desenvolvedores durante a WWDC deste ano, em 5 de junho. No dia 13 de julho, a versão foi disponibilizada para o público geral, e não demorou muito para que os usuários começassem a instalá-la. Agora, o iOS 17 beta 4 já está disponível por meio do programa beta para desenvolvedores. Além disso, as quartas versões beta do iPadOS 17, tvOS 17, watchOS 10 e macOS Sonoma também estão disponíveis para aqueles que aderiram ao programa de desenvolvimento da Maçã.

A Apple costumava exigir uma assinatura paga do programa de desenvolvedores, que custava US$ 99 por ano. Este ano, a empresa tornou possível ingressar no programa beta do desenvolvedor sem uma taxa anual. A principal diferença entre desenvolvedores e beta pública é o tempo em que as versões são disponibilizadas; normalmente, o beta para desenvolvedores fica disponível durante a WWDC.

O que é iOS Beta?

O iOS Beta faz parte do programa Apple Beta Software, que permite aos usuários experimentarem o software antes do lançamento oficial. De acordo com a própria empresa: “O feedback que você fornece sobre a qualidade e usabilidade nos ajuda a identificar problemas, corrigi-los e tornar o software Apple ainda melhor.” Como ainda não é a versão final, é comum que o iOS Beta apresente erros ou imprecisões e pode não funcionar tão bem.

Como membro do Apple Beta Software Program, você poderá inscrever seu iPhone, iPad, Mac, Apple TV, HomePod mini, HomePod (2ª geração) ou Apple Watch para acessar os últimos betas, bem como as atualizações subsequentes. Qualquer pessoa pode se inscrever no programa Beta e, como mencionamos acima, agora é grátis.

Vale deixar claro que é importante realizar o backup do seu iPhone antes de instalar uma versão beta do iOS ou, melhor ainda, se possível, utilizar um dispositivo secundário em vez do iPhone principal. Dessa forma, caso algo dê errado, você não perderá tudo.

O que tem de novidade no iOS 17 Beta 4?

Ao atualizar para o iOS 17 beta 4, você notará um novo ícone mais colorido para a seção Tela inicial e Biblioteca de aplicativos no aplicativo Configurações. Antes desta atualização, o ícone costumava mostrar um glifo básico do iPhone com fundo azul. Além disso, o iOS 17 beta 4 inclui novas opções no aplicativo Configurações. Agora, existe uma opção para impedir que o AirDrop/NameDrop seja ativado ao reunir dispositivos e outra para mostrar visualizações de notificação apenas ao tocar na tela no modo de espera.

O iOS 17 beta 4 também trouxe uma modificação nos ícones do aplicativo iMessage, que agora são círculos uniformes em vez de formas livres. Consequentemente, isso reverte o ícone dinâmico do aplicativo Fotos, que foi introduzido na versão beta 3.

iOS 17 Beta 4 para desenvolvedores é lançado pela Apple

Quando o iOS 17 será lançado para o público?

O iOS 17 é uma atualização importante que apresenta uma aparência personalizada para cada usuário que o utiliza. A disponibilização do iOS 17 Beta tanto para os desenvolvedores quanto para o público em geral tem como objetivo testar o software da Apple antes do lançamento da versão final. É esperado que o iOS 17 seja lançado oficialmente em setembro, junto com o iPhone 15.

O novo sistema operacional tem foco em aplicativos e recursos inovadores. A Apple pretende adicionar funcionalidades que aprimoram a experiência do usuário, sem alterar drasticamente a forma como os consumidores utilizam seus dispositivos.

Leia Também: 
Quais os modelos de iPhone que suportarão o iOS 17?
watchOS 10 beta: Como instalar a nova versão?
iOS 17 receberá mais de 100 novos emojis; confira alguns já divulgados!

Continue nos acompanhando, pois diariamente estamos trazendo todas as novidades, rumores, vazamentos e atualizações do universo Apple, e você não pode perder nada!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x