MeuDeviceMeuDevice

iOS 17 recebe proteção contra rastreamento de links

O iOS 17 foi apresentado pela Apple durante a WWDC deste ano e de lá pra cá já foram lançadas algumas versões beta tanto para desenvolvedores quanto para o público em geral. O novo sistema operacional da Apple para o iPhone está prestes a ser lançado oficialmente em breve, coincidindo com a chegada da nova linha de iPhones.

Não é novidade que a Apple preza muito pela segurança, não é mesmo? Bom, pelo visto a empresa continua investindo bastante nessa questão. Você já reparou que quando você navega ou copia um link na Internet, aparecem alguns caracteres no final dele? Na verdade, esses caracteres são usados ​​pelos anunciantes para rastrear seu histórico. Eles podem registrar de onde você veio, para onde foi, em que clicou e assim por diante. Com isso, as pessoas que colocam anúncios podem enviar anúncios personalizados para você.

Esses anúncios estarão de acordo com suas necessidades e hábitos. A Apple anunciou que o iOS 17, junto com o iPadOS 17 e o macOS Sonoma, incluirá um novo recurso chamado Link Tracking Protection. Neste post te contaremos mais sobre a novidade, então continue conosco para ficar por dentro de tudo.

Entenda o novo recurso do iOS 17

De acordo com 9to5mac e Tomsguide, esse recurso removerá automaticamente os parâmetros de rastreamento de links no modo Mail, Messages e Safari Private Browsing. Parâmetros de rastreamento são adicionados ao final de uma URL para identificar a origem do tráfego para uma determinada página da web. Eles também podem ser usados ​​para rastrear usuários na web. Ao remover esses parâmetros, a Apple está mirando em uma ferramenta que a indústria publicitária usa para monitorar os usuários da Internet. A Apple está permitindo uma maneira alternativa para as pessoas colocarem anúncios para medir o sucesso da campanha, com os anúncios de medição de cliques privados.

Adicionar parâmetros de rastreamento aos links é uma maneira de os anunciantes e empresas de análise tentarem rastrear a atividade do usuário nos sites. Isso contornaria os recursos padrão de prevenção de rastreamento inteligente do Safari que bloqueiam cookies entre sites e outros métodos de armazenamento de sessão. A Apple há muito tempo defende a privacidade do usuário e esse movimento está alinhado com seus esforços para proteger os dados do usuário.

A proteção contra rastreamento de links é uma adição bem-vinda aos recursos de preservação da privacidade da Apple durante a navegação na web. Ele fornecerá aos usuários maior privacidade ao navegar na web e também tornará mais difícil para anunciantes e empresas de análise rastrear usuários em sites. No entanto, pode afetar os anunciantes que dependem de parâmetros de rastreamento para veicular anúncios personalizados e medir o sucesso da campanha.

iOS 17 recebe proteção contra rastreamento de links

A proteção contra rastreamento de links da Apple é um novo recurso que removerá o rastreamento de links nos modos Mail, Messages e Safari Private Browsing. A Apple está procurando uma boa maneira para aqueles que colocam anúncios avaliarem o sucesso de suas campanhas com anúncios de medição de cliques privados

Como mencionamos mais acima, este movimento está de acordo com os esforços da Apple para proteger os dados do usuário, algo extremamente importante para a empresa e que reforça o compromisso com todos os usuários.

Leia Também:
Distância da tela: Conheça o recurso do iOS 17
MetalFX: Conheça a tecnologia que promete aprimorar a experiência de jogar no iOS 17

Falta pouco para o iOS 17 ser lançado oficialmente e até lá diversos vazamentos, rumores e atualizações sairão. Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x