MeuDeviceMeuDevice

iPad Air pode ter tela OLED em 2026

iPad Air com tela OLED está chegando? Bom, é esperado que a Apple apresente um iPad Pro OLED em 2024, abandonando as tecnologias LCD e miniLED para este painel. Os rumores até agora dizem que este novo iPad Pro também adicionará o próximo processador M3, melhores especificações de câmera e Magic Keyboard e Apple Pencil renovados.

Embora as remessas de todos os modelos de iPad da Apple tenham diminuído em 2023, parece que essa tendência pode mudar quando a empresa lançar o novo iPad Pro. Até agora, a Omdia prevê que a LG Display será responsável pelo fornecimento de 6 milhões de painéis OLED para modelos de 11 e 13 polegadas, enquanto a Samsung poderá fornecer 4 milhões de unidades apenas para o modelo de 11 polegadas.

iPad Air com tela OLED

Se este próximo modelo for bem-sucedido, Omdia acredita que Cupertino apresentará versões OLED do iPad Air e do iPad mini a partir de 2026. A pesquisa diz: “A Apple está discutindo continuamente a possibilidade de adotar amplamente a tecnologia OLED para a linha iPad mini e iPad Air como a próxima fase de sua estratégia a partir de 2026.

A Apple pode revisar o feedback do mercado e os resultados de vendas do OLED iPad Pro para ajustar seu cronograma de lançamento do OLED iPad mini e iPad Air. Ela também busca mais parceiros da cadeia de fornecimento de monitores para se juntarem à sua lista de fornecedores de painéis OLED para iPad. A Apple estará mais focada em telas OLED para painéis de TI a partir de 2024, seguindo a tendência de transição de telas OLED pela qual os telefones celulares passaram.”

No momento em que a Apple lançar os modelos OLED iPad Air e iPad mini, a empresa também estaria planejando adicionar essa tecnologia ao MacBook Pro , já que Cupertino estaria se afastando do miniLED. A oitava geração de OLED ainda está em desenvolvimento, mas poderá alimentar novos modelos de MacBook em um futuro próximo.

iPad Air pode ter tela OLED em 2026

Novo iPad Air

Tivemos um intervalo de 17 meses entre os lançamentos da 4ª e da 5ª geração do iPad Air e, de acordo com Gurman, a nova geração não deve chegar até 2024. Em seu boletim informativo, o analista escreveu:

Para aqueles que estão se perguntando sobre o iPad – outro produto que normalmente é atualizado em outubro – eu não esperaria grandes atualizações até que os M3 iPad Pros com telas OLED cheguem no próximo ano, mas um modelo de iPad Air que aumenta suas especificações também está em desenvolvimento.

Os principais rumores apontam que o próximo iPad Air deve contar com o chip M2, atualmente presente nos melhores MacBooks e no iPad Pro 12.9 (2022), o que significa que podemos esperar um desempenho significativamente melhorado para o tablet. Alguns analistas apontam que a sexta geração do iPad Air será lançada no primeiro semestre de 2024, então teremos que esperar um pouco para descobrir.

Leia Também:
iPad Pro: Apple pretende lançar modelo com OLED
iPadOS 17: Tudo o que você precisa saber sobre a atualização

Continue nos acompanhando, pois publicamos e atualizamos diariamente informações sobre o universo da Apple.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x