MeuDeviceMeuDevice

iPad dobrável pode estar nos planos da Apple para 2024

Já imaginou um iPad dobrável? O primeiro modelo do tablet da Apple foi lançado em abril de 2010, há pouco mais de 13 anos. Desde então, muitas mudanças ocorreram no mercado de tecnologia. Com o passar do tempo, a Apple tem adicionado novos recursos aos iPads, bem como novas tecnologias, modernizando o seu tablet e tornando-o cada vez mais atrativo tanto para os usuários antigos quanto para novos usuários.

Agora, parece que a empresa de Cupertino está prestes a dar um novo passo rumo à inovação. O iPad dobrável tem sido alvo de diversos rumores, mas desta vez, tudo indica que ele finalmente sairá do papel. Embora o mercado de telas dobráveis ainda esteja em seus estágios iniciais, podemos esperar um grande avanço nos próximos anos, especialmente para a maioria dos modelos de dispositivos móveis.

O tão especulado iPad dobrável será lançado?

Os smartphones dobráveis tiveram seu momento com o lançamento do Galaxy Fold da Samsung, e produtos em potencial, como o Apple Fold, foram repetidamente mencionados em rumores e especulações quando se aproximava o seu lançamento. Enquanto o iPhone se mantém como está, o iPad sempre foi uma alternativa viável para os rumores considerarem.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode estar a caminho de lançar um iPad dobrável já no próximo ano. Em um tweet realizado em janeiro, Kuo comentou: “Tenho certeza de que o iPad dobrável será lançado em 2024 e espero que este novo modelo aumente as remessas e aprimore o mix de produtos”. Na época, o analista também afirmou que espera que o iPad dobrável seja acompanhado por um iPad Mini renovado, sendo que ambos devem entrar em produção em massa no início de 2024.

Em outubro de 2022, o CCS Insight previu que um iPad dobrável chegará em 2024, antes mesmo do lançamento do iPhone dobrável. Esse rumor aparentemente foi repetido pela Samsung, importante fornecedora de telas para a Apple, em novembro do mesmo ano. A Samsung Mobile Experience aparentemente se reuniu com fornecedores e compartilhou o sentimento de que um dispositivo dobrável seria anunciado em 2024, mas que não se trataria de um iPhone.

Por outro lado, em janeiro, o consultor da cadeia de suprimentos da Display, Ross Young, afirmou que tinha ouvido falar de um notebook dobrável de 20,5 polegadas com previsão para 2025, mas não mencionou nada sobre um iPad dobrável em 2024. Já em fevereiro, Gurman acrescentou que um dispositivo dobrável de 20 polegadas, potencialmente um iPad ou uma forma de notebook, poderia chegar até 2025.

Obviamente, ainda não existe uma data de lançamento sólida para o iPad dobrável, e provavelmente não teremos essa informação até que a Apple anuncie oficialmente, caso isso ocorra. Por enquanto, temos apenas rumores vindos de fontes confiáveis.

Com a Apple sugerindo estar trabalhando em uma tela dobrável de 20 polegadas para MacBooks, é possível que a empresa esteja desenvolvendo um iPad dobrável que ofereça uma tela grande para trabalhos como arte digital, design gráfico ou fluxos de trabalho colaborativos, que depois possa ser dobrado até o tamanho de um iPad Pro.

Leia Também:
iPad Mini 7: Tudo o que você precisa saber sobre o tablet da Apple
iPad Air de última geração pode estar em desenvolvimento

É importante destacar que essa não é a primeira vez que Kuo estabelece uma data para uma previsão dobrável da Apple. Há dois anos, ele mencionou que um iPhone dobrável poderia ser lançado em 2023, mas, como sabemos, isso provavelmente não acontecerá. Continue nos acompanhando, pois diariamente estamos trazendo todas as novidades, rumores, vazamentos e atualizações do universo Apple para que você não perca nenhum detalhe!

Você acredita que um iPad dobrável seria útil para suas necessidades diárias? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x