MeuDeviceMeuDevice

iPad Mini 7: Tudo o que você precisa saber sobre o tablet da Apple

Já está esperando pelo iPad Mini 7? O menor iPad da Apple recebeu um facelift substancial no final de 2021. O iPad mini de 6ª geração apresenta um redesenho completo com uma tela maior, Touch ID no botão liga / desliga, USB C em vez de Lightning e uma câmera frontal atualizada. Isso representou a primeira grande mudança no design desde que o iPad mini foi apresentado pela primeira vez em 2012. O mini comemorou seu aniversário de 10 anos em 2022 sem uma atualização, mas há rumores de que um novo iPad mini 7 está em andamento.

Neste post te contaremos tudo o que você precisa saber sobre a próxima geração do iPad Mini.

Lançamento iPad Mini 7

Os rumores sobre a data de lançamento do iPad mini têm sido difíceis de definir, mas podemos obter algumas informações sobre quando os últimos modelos foram lançados:

 
  • iPad mini 6ª geração : setembro de 2021
  • iPad mini 5ª geração : setembro de 2019
  • iPad mini 4ª geração : setembro de 2015

Como você pode ver, setembro é o mês tradicional em que o novo iPad mini aparece. Com base na diferença entre as duas últimas gerações, poderíamos imaginar que um novo iPad mini chegue em setembro de 2023.

Em dezembro de 2022, o respeitado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que o novo iPad mini não chegará até o final de 2023 ou início de 2024, então podemos até ter que esperar até o próximo ano.

O iPad mini 7 terá um novo visual?

Tem sido surpreendentemente silencioso na frente de rumores, o que provavelmente significa que o design do iPad mini 7 ‘será basicamente o mesmo do modelo de 6ª geração. Aqui está o que conseguimos descobrir.

Tamanho da tela

A tela do iPad mini era de 7,9 polegadas até o atual iPad mini 6ª geração lançado em 2021. A tela do iPad mini 6ª geração é de 8,3 polegadas graças à remoção do botão Home, e isso não deve mudar para a 7ª geração do iPad mini.

Visor dobrável

Há rumores de que a Apple está trabalhando em um iPad com tela dobrável, mas é improvável que chegue a este modelo. Em dezembro de 2022, Ming-Chi Kuo disse que os relatórios de um iPad mini dobrável em desenvolvimento estavam errados “porque um iPad dobrável terá um preço marcadamente mais alto do que um iPad mini, portanto, tal substituição não é razoável”.

Tela

Não se espera que a tela mude das atuais 8,3 polegadas, mas pode haver uma nova tecnologia de tela. Uma postagem em um fórum sul-coreano em novembro de 2021 indicou que a Apple encomendou monitores de 8,3 polegadas da Samsung que suportam taxas de atualização máximas de 120Hz . Se for verdade, a postagem no Clien pode significar que o próximo mini oferece o recurso de rolagem ultrasuave ProMotion visto atualmente no iPad Pro, modelos iPhone 13 Pro e MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Isso resolveria o problema menor de “rolagem gelatinosa” que alguns usuários reclamaram com o iPad mini atual.

iPad Mini 7: Tudo o que você precisa saber sobre o tablet da Apple

No entanto, não é à toa que esse boato em particular é preciso. O analista Ross Young , CEO da Display Supply Chain Consultants, não acredita que a Apple ainda dará ao iPad mini uma tela ProMotion. Ele indica que isso exigiria mudanças significativas de hardware. Isso exigiria um “nível totalmente novo de engenharia”, de acordo com Young.

 

Novas Cores

Uma das mudanças mais óbvias no iPad mini 6ª geração foi a nova paleta de cores que a Apple disponibilizou. Embora atualmente você possa selecionar entre cinza espacial, rosa, roxo e luz das estrelas, existem vários tons interessantes disponíveis no iPad Air quando ele recebeu seu novo visual no outono de 2021, incluindo prata, ouro rosa, verde e azul celeste. Portanto, parece razoável supor que alguns deles cheguem ao mini. Além disso, agora que a décima geração do iPad trouxe uma seleção ousada de cores, o iPad mini 7 pode ter uma paleta completamente nova.

Especificações

É esperado que i iPad mini 7 terá uma atualização leve, com pequenas melhorias internas e poucos novos recursos

Maior armazenamento

No atual iPad mini de 6ª geração, o modelo básico começa com 64 GB de armazenamento bastante insignificantes. Para um dispositivo como um iPad, onde você pode armazenar filmes, programas de TV, livros, quadrinhos, revistas, jogos e uma ampla gama de aplicativos, essa quantidade pode se tornar um problema, especialmente se você quiser levar seu iPad nas férias. ou use-o para se deslocar sem precisar gerenciar o armazenamento.

Embora a Apple tenha um histórico de fornecer aos modelos básicos baixas capacidades de armazenamento, achamos que seria uma jogada inteligente atualizar o iPad mini de 7ª geração básico para pelo menos 128 GB. Os tamanhos dos arquivos estão crescendo o tempo todo, devido a câmeras e softwares de alta qualidade, portanto, dobrar os 64 GB existentes seria uma solução muito amigável ao consumidor.

Nessa linha, também existe a possibilidade de aumentar o limite superior de armazenamento. No momento da redação deste artigo, o máximo de armazenamento disponível no iPad mini de 6ª geração é de 256 GB. Mover-se para 512 GB seria o passo lógico, especialmente se o armazenamento básico for para 128 GB.

Processador

O iPad mini 6 oferece o chip A15 Bionic encontrado no iPhone 13; ou com o chip A16 no iPhone 14 Pro. Kuo informou em dezembro que o “principal ponto de venda” do iPad mini seria o novo processador, então também poderia ser um chip A17, dependendo de quando chegar. Não esperamos que o iPad mini tenha um chip M1, como o encontrado no iPad Air, mas talvez seja algo que a Apple possa considerar no futuro.

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: Conheça 3 recursos ocultos do iOS 16.4

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paula
Paula
1 ano atrás

Um desse eu já ficava feliz

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Se a Apple diminuísse as bordas só mais um pouco seria perfeito! Mas acho que ela vai reutilizar essa carcaça por anos.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x