
A Apple está trabalhando no desenvolvimento de um terceiro modelo de iPad Pro com previsão de lançamento para 2024. O novo dispositivo terá uma enorme tela OLED de 14,1 polegadas e poderá se tornar o tablet mais poderoso da empresa até hoje.
De acordo com informações divulgadas pelo informante Revegnus, o novo iPad Pro de 14,1 polegadas contará com o processador M3 Pro, o que o tornará ainda mais poderoso do que os modelos atuais de MacBook Pro. Espera-se que o iPad Pro de 11 polegadas e o de 12,9 polegadas também adotem o novo chip M3. No entanto, é possível que apenas o modelo de 14,1 polegadas receba o processador mais poderoso, com o objetivo de atrair a atenção daqueles que desejam um tablet versátil que possa substituir um notebook.
O iPadOS, sistema operacional dos tablets da Apple, também passará por uma grande atualização e receberá várias funcionalidades do MacOS. A nova versão do sistema operacional deverá incluir uma tela de bloqueio customizada, a possibilidade de navegar sem restrições em qualquer navegador de internet, lojas de aplicativos alternativas, uma nova Central de Controle e outras mudanças que chegarão também com o iOS 17.

Design do novo iPad Pro também será modificado
Além disso, espera-se que o iPad Pro passe por mudanças significativas em seu design. O Face ID será reposicionado horizontalmente, o logotipo da Apple poderá mudar de tamanho e orientação, e um novo pino será adicionado para acessórios magnéticos, como capas e teclados atualizados. O painel OLED mais brilhante e durável será utilizado graças a uma tecnologia desenvolvida pela própria Apple.
Leia Também: Apple vai apresentar MacBook Air de 15” na WWDC em junho, diz informante
Leia Também: iPhone 14 passa a ser montado também no Brasil
Vale destacar que a previsão de lançamento dos novos iPad Pro é para 2024, e a empresa deve iniciar uma transição para o uso de displays de tecnologia OLED, migrando dos atuais LCD e Mini LED em modelos mais poderosos. Com essas melhorias, a Apple espera continuar aprimorando seus dispositivos para atender às crescentes demandas dos consumidores.
Você já utilizou um tablet como substituto de um notebook? Se sim, como foi sua experiência? Deixe o seu comentário! 🍎
Muito boa a matéria
Vamos torcer para não terem preços ainda mais absurdos rs
Muito boa a matéria!