MeuDeviceMeuDevice

iPad Pro pode ganhar uma versão mais poderosa

Em seu habitual boletim informativo semanal, Mark Gurman, da Bloomberg, discute o caso da próxima versão do iPad Pro. Este modelo representaria a primeira grande atualização da gama desde 2018, quando o design mudou drasticamente para adotar as linhas mais marcantes pelas quais é agora conhecido. Codinomes, como o visto para o potencial iPhone 15, foram até revelados pela nossa fonte do dia. Os futuros tablets da Apple seriam numerados internamente como J717, J718, J720 e J721, por enquanto.

Em termos de desempenho, Gurman acredita que esses dispositivos serão alimentados pelo chip M3. No entanto, isso continua sendo motivo de especulação até hoje, já que o MacBook Air de quinze polegadas que foi pensado para ser equipado com ele será finalmente lançado com um processador M2. Continue lendo para ficar por dentro!

Tela do novo iPad Pro

Mark Gurman aposta na mudança para um painel OLED de 13 polegadas para o modelo grande do iPad Pro. Esta seria a primeira vez que esta tecnologia seria escolhida para a imagem. Para efeito de comparação, hoje você tem que estar “satisfeito” com 12,9 polegadas no medidor. Uma diferença relativamente insignificante, então. Para conseguir isso, a Apple tem duas soluções. A primeira é aumentar a proporção tamanho/tela limitando as bordas ao redor da tela. A segunda solução exigirá que seja oferecido aos usuários um formato um pouco maior.

Para tornar o iPad Pro quase tão eficiente quanto um notebook, a Apple também pode atualizar o Magic Keyboard com um trackpad maior. Vale lembrar que este acessório é ligado através do Smart Connector, uma ficha proprietária instalada na parte traseira do tablet. No MacBook Pro, o trackpad já é particularmente imponente e, portanto, deixa felizes os editores de imagem e outros designers móveis.

Ao que tudo indica, nenhum novo iPad estaria nos planos para a palestra de setembro deste ano. Uma sétima versão compacta estaria bem nos planos, mas não por enquanto. Caso esta agenda se comprove, será o primeiro ano, desde a estreia da gama iPad em 2010, que nenhuma novidade é apresentada.

iPad Pro pode ganhar uma versão mais poderosa

O modelo mais atraente dos últimos anos tem sido o iPad econômico de 10ª geração, lançado em outubro do ano passado. O iPad mini não é atualizado há dois anos. E o iPad Pro não sofreu nenhuma mudança dramática desde 2018.

iPad em 2024? 

De acordo com informações do The Elec, a Apple poderia ter dado o sinal aos fornecedores para iniciarem a produção em massa dos novos painéis OLED para o iPad Pro do próximo ano. Isso permitiria ter novos iPads no primeiro semestre de 2024.

Já vimos as vantagens dos painéis OLED com o iPhone. Vale lembrar que o iPhone 14 Pro pode atingir taxas de atualização de 1 Hz (em algumas situações) e isso graças à tela OLED. Os atuais iPad Pros com suporte ProMotion têm taxas de atualização entre 24 e 120 Hz. A chegada dos novos painéis ao iPad Pro 2024 permitiria atingir taxa de atualização de 1 Hz.

Quanto às outras novidades do novo iPad Pro, espera-se que aumentem ligeiramente de tamanho até atingirem as 11,1 polegadas e 13,1 polegadas. Eles carregarão, como mencionamos, painéis OLED pelo menos nas versões Pro e permitirão um design mais refinado. Todo esse aumento de tecnologia implicará em aumento no preço final do aparelho.

Leia Também:
iPadOS 17 apresenta duas inovações esperadas
iPad lidera mercado de tablets durante o 2º trimestre de 2023

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x