MeuDeviceMeuDevice

iPadOS 17: Tudo o que você precisa saber sobre a próxima atualização

Não demora muito até que a Apple revele a mais recente iteração do iPadOS para o mundo. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre possíveis datas de lançamento, novos recursos e quais modelos poderão executar o software. É tudo o que você precisa saber sobre o iPadOS 17.

Data de lançamento do iPadOS 17

Ainda não há uma data oficial da Apple, mas ela tem um histórico bastante confiável de lançamento de versões de software na mesma época do ano, como você pode ver nas datas abaixo.

 
  • iPadOS 16: 24 de outubro de 2022
  • iPadOS 15: 20 de setembro de 2021
  • iPadOS 14: 16 de setembro de 2020
  • iPadOS 13: 24 de setembro de 2019

Com exceção da última versão, que foi pensada para ser adiada para adicionar polimento a alguns recursos, a Apple sempre apresenta uma nova iteração do iPadOS na segunda quinzena de setembro. Achamos que é provável que o iPadOS 17 seja lançado ao mesmo tempo que o iOS 17 , pois não esperamos grandes mudanças que possam atrasar seu lançamento, portanto, o lançamento em setembro é mais provável.

Na preparação para o lançamento completo, a Apple também disponibilizará versões beta do sistema operacional para aqueles no programa Apple Beta Software. Isso inclui várias iterações e esperamos que seja mais ou menos assim:

  • 5 de junho de 2023:  o iPadOS 17 é anunciado na WWDC e o primeiro beta para desenvolvedores é lançado.
  • Julho de 2023:  a Apple lança a primeira versão beta pública do iPadOS 17.
  • Junho a setembro de 2023:  uma série de desenvolvedores adicionais e betas públicos aparecem.
  • Setembro/Outubro de 2023:  A versão pública final do iPadOS 17 é lançada.

Para ver o histórico de cada lançamento até agora, você pode ler nosso guia para todas as versões do iOS e iPadOS.

Compatibilidade com iPadOS 17

A Apple geralmente faz um excelente trabalho em manter os iPads mais antigos atualizados em termos das versões de software que eles executam. Quando o iPadOS 16 chegou, apenas alguns iPads mais antigos que executavam o iPadOS 15 não conseguiram fazer a transição. Ainda não sabemos se esse será o caso em 2023, mas pode ser o último suspiro para alguns dispositivos que já estão há muito tempo, de acordo com uma fonte do site francês iPhoneSoft em abril de 2023.

Os principais suspeitos para o abate são o iPad Pro de 9,7 polegadas de 2016 e o ​​iPad Pro de 12,9 polegadas de 2015 (1ª geração), cujos processadores A9X estão avançando um pouco agora. Há também o iPad 2017 (5ª geração), que roda em um processador A9 ainda mais lento.

Logo acima deles estão o iPad Pro de 10,5 polegadas, que possui um A10X, assim como o iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração) e o iPad (6ª geração) com seu A10, mas esperamos que eles passem para o iPadOS 17 desta vez. Pode ser que esses iPads mais antigos obtenham a nova versão do iPadOS, mas não todos os recursos.

 

Isso deixaria o seguinte na lista de compatibilidade do iPadOS 17:

  • iPad Pro 12.9 (5ª geração)
  • iPad Pro 11 (3ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (4ª geração)
  • iPad Pro 11 (2ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (3ª geração)
  • iPad Pro 11 (1ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (2ª geração)
  • iPad Pro 10.5
  • iPad (9ª geração)
  • iPad (8ª geração)
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad mini (6ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad Air (4ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)

Recursos do iPadOS 17

Há uma falta definitiva de rumores substanciais quando se trata do iPadOS 17. Isso pode sugerir que a Apple pretende torná-lo uma iteração para aumentar o desempenho, em vez de lançar muitos novos recursos ou que a maioria dos novos recursos também estará disponível para iOS. . No entanto, há algumas coisas que esperamos encontrar quando lançarmos o novo software em nossos iPads pela primeira vez.

 

Lojas de aplicativos de terceiros

A UE está se levantando na grade da Apple há algum tempo. Todos nós já ouvimos falar da mudança do iPhone de portas de iluminação para USB-C que parece iminente, depois que o bloco político criou leis para tornar obrigatório o uso do padrão em sua região. Até vimos fotos vazadas que pretendem mostrar um iPhone 15 com uma porta USB-C pela primeira vez. Mas também há outro conjunto de leis em vigor, chamado Lei dos Mercados Digitais, que impele a Apple a abrir seus dispositivos para lojas de aplicativos de terceiros.

Mark Gurman, da Bloomberg, relatou a história, dizendo que é provável que veremos a Apple apresentando lojas de aplicativos de terceiros e a capacidade de carregar aplicativos no iPadOS 17. Esses recursos estão disponíveis no Android há anos, mas seria uma grande mudança à abordagem de “jardim murado” que a Apple adotou desde o lançamento do primeiro iPhone.

 

Ainda é duvidoso que os usuários da Apple queiram aproveitar esses novos mercados, mas pelo menos agora eles terão a escolha. Pelo menos em alguns países, é provável que o carregamento lateral esteja disponível apenas para usuários do iPhone na Europa .

macOS para iPad

A Apple sempre disse que isso não aconteceria, mas Majin Bu (em outubro de 2022) twittou que  o macOS 14 poderia ser destinado ao M2 iPad Pro .

Majin Bu não tem um grande histórico, e há poucas evidências de que a Apple esteja trabalhando para fundir as linhas iPad e Mac, então isso pode nunca acontecer. Mas com  o Final Cut e o Logic Pro agora disponíveis no iPad Pro,  nunca devemos dizer nunca.

Telas de bloqueio personalizadas

Quando o iOS 16 caiu, ele veio com uma tela de bloqueio renovada na qual você poderia usar widgets, imagens dinâmicas e novas fontes e cores para tornar o dispositivo muito mais personalizável do que nunca. Infelizmente, os mesmos recursos não chegaram ao iPadOS 16 , mas rumores relatam que a nova personalização da tela de bloqueio está chegando aos tablets no iPadOS 17.

iPadOS 17: Tudo o que você precisa saber sobre a próxima atualização

Navegadores de terceiros gratuitos do WebKit

Outro possível transbordamento da Lei de Mercados Digitais da UE é permitir que navegadores de terceiros, como Chrome e Firefox, usem seus próprios mecanismos, em vez da variante do Apple WebKit que a empresa exige atualmente. Isso faria com que os outros navegadores se comportassem mais como suas versões baseadas na Web, aprimorando instantaneamente seus recursos. Gostaríamos de ver isso, pois também provocaria a Apple a melhorar seu jogo com o Safari.

Novo Centro de Controle

Vimos alguns rumores de que o iOS 17 poderia vir com uma versão atualizada do Control Center. Como costuma acontecer, isso sugere que poderíamos ver um empreendimento semelhante no iPadOS 17. Não há detalhes sólidos sobre o que a reformulação faria, mas ficaríamos muito felizes em ver essa parte subdesenvolvida do sistema receber algum amor.

Isso é tudo o que descobrimos até agora, mas, obviamente, continuaremos atualizando este artigo à medida que novas informações surgirem, portanto, verifique novamente. Enquanto isso, dê uma olhada em nosso guia de compra do iPad para ver se você consegue um bom negócio em um novo iPad que será o lar do iPadOS 17 quando ele chegar.

Melhor suporte para vários usuários e contas

Muitas pessoas compartilham um iPad com vários membros da família. É hora de a Apple permitir que um iPad seja configurado com diferentes perfis, como um Mac pode ser. Isso permitiria que um iPad tivesse restrições de idade específicas para contas infantis.

Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x