MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 poderá funcionar apenas com cabos USB-C certificados pela Apple

Recentemente, nos deparamos com indícios que sugerem que a introdução do conector USB-C ao iPhone 15 pode não acontecer exatamente da maneira que todos estavam esperando. Isso porque há uma possibilidade da Apple impor certas limitações sobre o conector universal, permitindo que apenas cabos certificados para iPhone (conhecidos como “Made For iPhone” ou MFi) funcionem nos dispositivos.

De acordo com uma recente publicação feita pelo informante ShrimpApplePro, há motivos para acreditar que a adoção do USB-C com MFi já está em curso. Ele menciona que a Foxconn, uma das principais parceiras da Apple na produção de dispositivos, está fabricando em massa acessórios como cabos e EarPods (fones de ouvido com fio) certificados especificamente para iPhone.

Na prática, essas medidas podem indicar que a Apple está cada vez mais comprometida em garantir a segurança e a qualidade dos seus produtos, além de preservar a experiência do usuário ao utilizar acessórios de terceiros.

Ainda há dúvidas sobre os cabos USB-C do iPhone 15

iPhone 15 poderá funcionar apenas com cabos USB-C certificados pela Apple.
iPhone 15 poderá funcionar apenas com cabos USB-C certificados pela Apple. (Imagem: Reprodução/@universeice)

Apesar do novo cenário que se apresenta, ainda não está totalmente claro se a Apple irá limitar completamente os recursos de carregamento e transferência de dados para cabos não oficiais, tais como os produzidos por outras fabricantes que provavelmente já possuímos em casa, ou se permitirá o uso básico com velocidades reduzidas, reservando o melhor desempenho para cabos oficiais. Conforme o informante sugere, é mais provável que a empresa siga pelo segundo caminho.

Além disso, não temos informações precisas sobre o impacto que essa mudança poderá ter em acessórios USB-C existentes, como fones de ouvido. Nesse sentido, é necessário aguardar mais esclarecimentos sobre o assunto.

Leia Também: Renderizações vazadas mostram possíveis designs para a linha iPhone 15
Leia Também: Apple Watch poderá contar com tecnologia para medição de glicose sem furar a pele

Com a previsão de lançamento dos novos smartphones da Apple para setembro, ainda há muito a ser revelado sobre o uso do USB-C no iPhone 15. É provável que novos detalhes surjam à medida que nos aproximamos da data de lançamento, incluindo possíveis implicações para a compatibilidade de acessórios e cabos não oficiais. Como resultado, a comunidade de usuários do iPhone está ansiosa por mais informações sobre o que esperar da próxima geração de dispositivos da Apple.

E você, o que acha de tudo isso? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
3 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Apple sempre tentando conseguir mais dinheiro das pessoas, kkkk

Guido
Guido
1 ano atrás

Ótimo celular em alguns aspectos o problema é o carregamento

ninacastrob
ninacastrob
1 ano atrás

Poderiam facilitar nossa vida com o cabo

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x