MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 deve ter demanda menor que o iPhone 14

A Apple está se preparando para lançar oficialmente o iPhone 15 e o novo smartphone já está gerando muitas expectativas, principalmente nos usuários mais fiéis. O novo iPhone deve chegar com pelo menos 4 versões no mercado e todas elas devem apresentar novos recursos. O analista Ming-Chi Kuo, previu hoje que a demanda pela nova série de smartphones da Apple para 2023 será menor do que a da série iPhone 14 este ano. De acordo com Kuo, a demanda menor pode tornar difícil para os fornecedores da Apple aumentar a receita no segundo semestre deste ano.

Ming-Chi Kuo relata que suas fontes da cadeia de suprimentos acreditam que as previsões de remessa “são quase universalmente mais fracas no segundo semestre de 2023 do que no segundo semestre de 2022”.

“Embora as remessas do iPhone no 4T22 tenham diminuído devido ao fechamento da fábrica de Hon Hai em Zhengzhou em novembro de 2022, a maioria dos planos de remessa de componentes não mudou significativamente no 4T22”, escreve Kuo em seu relatório completo. “A menos que a demanda pelo iPhone 15 seja melhor do que as expectativas do mercado após o lançamento, a maioria dos fornecedores enfrentará pressão de crescimento no 2S23, já que a demanda pelo iPhone 15 é menor que a do iPhone 14. “

Ainda de acordo com Kuo:  “A menos que a Apple indique claramente que é positiva em relação à demanda do mercado no 2S23 ou 2024. É improvável que este último relatório financeiro da empresa seja positivo para os preços das ações da maioria dos fornecedores”. Outros analistas esperam que o último relatório de lucros da Apple se beneficie da alta demanda pelo iPhone 14 na China.

Quando será realizado o lançamento
do iPhone 15?

A Apple anunciará oficialmente a linha do iPhone 15 em um evento de mídia no outono norte-americano. Era esperado que o lançamento oficial ocorresse em setembro, como é tradição, mas um relatório publicado por Wamsi Mohan indicou que o lançamento dos novos iPhones pode ser adiado por “algumas semanas”, mas ele não forneceu um motivo específico para o atraso.

A próxima linha do iPhone deve consistir no iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Há rumores de que todos os quatro modelos estejam equipados com uma porta USB-C e a Ilha Dinâmica, que atualmente é exclusiva dos modelos iPhone 14 Pro. Há rumores de recursos adicionais para os modelos do iPhone 15 Pro, incluindo um chip A17 Bionic mais rápido, moldura de titânio, botão de ação personalizável, molduras mais finas ao redor da tela, suporte a Wi-Fi 6E, zoom óptico de até 5-6x para a câmera Pro Max, e mais.

iPhone 15 deve ter demanda menor que o iPhone 14

De acordo com Tim Long, analista do banco britânico Barclays, os modelos 15 Pro e 15 Pro Max provavelmente custarão US$ 100 a US$ 200 a mais do que os modelos do iPhone 14 Pro nos EUA, por enquanto não temos informações de como será no Brasil. Esses aumentos de preço podem moderar a demanda pelos dispositivos, especialmente porque alguns consumidores podem estar reduzindo seus gastos discricionários devido à inflação acima da média nos últimos anos.

Leia Também:
Wi-Fi 6E será exclusivo do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max
iPhone 15 Pro passa por problemas na montagem da tela

Bom, teremos que esperar um pouco para vermos como o iPhone 15 se sairá nas vendas durante o seu lançamento. Continue nos acompanhando, pois diariamente trazemos todas as notícias, rumores e vazamentos relacionados à Maçã, e você não pode perder nada!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x