MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15: Entenda o limite de carregamento

A Apple acaba de apresentar o iPhone 15 e com eles o iOS 17, o novo sistema operacional da Apple. Sem ter anunciado isso durante sua última palestra, a empresa de Cupertino introduziu uma pequena novidade em seu telefone. Dentro do menu “bateria” nas configurações do aparelho, outra seção acaba de ser criada.

Chamada de “limite de carregamento”, esta opção (ativada por padrão no iPhone 15s) bloqueará o carregamento do telefone em 80% na chamada faixa de “desempenho máximo”. A Apple espera conseguir fazer com que suas baterias durem mais, otimizando a recarga e reduzindo o nível de “estresse” induzido pelo processo.

Limite de carregamento no iPhone 15

Esta não é a primeira vez que a Apple aborda este problema, tendo a marca Apple já apresentado uma funcionalidade bastante semelhante com “carregamento otimizado” nas gerações mais antigas de iPhone. Essa opção possibilitou bloquear a recarga em 80% e finalizá-la somente quando o usuário precisasse.

Portanto, se o seu iPhone estiver carregando a noite toda, ele ficará preso em 80% por horas antes de preencher os 20% que faltam poucos minutos antes de você acordar. Este carregamento inteligente possibilitou ter um telefone 100% carregado ao acordar, sem que ele tivesse que suportar muito tempo de carregamento.

Com a sua nova funcionalidade, a Apple vai mais longe. A marca Apple não quer “terminar o carregamento na hora certa”, mas deixar o telefone nesta zona ideal de operação entre 20 e 80%. Ao reduzir assim o alcance de utilização, o telefone preserva ao máximo a bateria e esta mantém um bom nível de desempenho ao longo do tempo.

Limite de carregamento no Samsung

Longe de ter reinventado a roda, a Apple oferece na verdade um recurso que já é bastante comum em smartphones topo de linha. A Samsung, por exemplo, introduziu uma opção idêntica nos seus smartphones. Ele tem a capacidade de interromper o carregamento assim que a porcentagem ideal da bateria for recarregada.

No ano passado, o Galaxy Z Flip e Fold 3 já contavam com esse recurso. Ao contrário da Apple, que limita a cobrança a 80% para uso ideal a longo prazo, a Samsung é um pouco mais generosa e reduz a cobrança para 85%. Em ambos os casos, o recurso pode ser habilitado e desabilitado manualmente pelo usuário. Ele sempre tem a última palavra nesta história.

iPhone 15: Entenda o limite de carregamento

A Apple lançou quatro novos iPhone 15s (Plus, Pro e Pro Max) na semana passada. Eles estarão disponíveis para venda a partir desta sexta-feira, 22 de setembro. Já é possível encomendá-los no site da marca ou em vendedores terceirizados.

Leia Também:
iPhone 16 deve ter uma pequena revolução na lateral da tela
iPhone 16: O que sabemos até agora

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x