Falta pouco para finalmente conhecermos o iPhone 15 e todas as suas características. Nos últimos meses saíram diversos rumores sobre a nova linha de smartphones da Apple e a mais frequente é sobre a transição da porta de carregamento Lightning para a USB-C. Há um bom tempo que circulam rumores sobre a mudança do iPhone para o USB-C e uma nova decisão da União Europeia, que exige que todos os smartphones sejam equipados com USB-C até 2024, provavelmente acelerou o desenvolvimento da nova porta pela Apple.
Há mais confirmações e detalhes sobre essa revolução nos cabos do iPhone, parece que a Apple pretende oferecer uma atualização significativa também aos cabos do pacote. Em vez de emborrachados como os Lightning, serão revestidos de tecido, além disso, serão coordenados com as cores dos próprios telefones e além disso, serão 50% mais longos, passando assim de 1 metro para 1,5 metros.
Cabo USB-C do iPhone 15
Rumores sobre os novos cabos do iPhone 15 vêm surgindo há algum tempo mas foram retomados nas últimas horas por alguns vazadores bastante famosos e confiáveis, conhecidos pelos nomes Kosutami e Majin Buu. Este último observa com razão que geralmente os cabos trançados são muito mais resistentes ao desgaste e são muito mais difíceis de dar nós, as cores devem, portanto, ser no mínimo preto, branco, amarelo, azul, laranja e vermelho se a agora histórica parceria com a Product(RED) retornar, porém apenas as outras cores foram identificadas até agora.
Majin Buu publicou algumas novas imagens tanto dos cabos quanto da porta do iPhone, graças a isso é possível deduzir alguns detalhes técnicos interessantes. Para começar, a fonte observa a ausência de um chip EMARKER, que é um requisito para cabos de alta potência de 100W (20V/5A) e superiores. Portanto, considere um cabo de 20 V/2,5 A para uma potência máxima de 50 W ou um cabo de 15 V/3 A para uma potência máxima de 45 W.
A taxa de transferência medida é de cerca de 30 MB/s, o que é típico da especificação USB 2.0, portanto, é possível que a Apple ofereça cabos de alta velocidade (e criptografados) como acessório opcional. Também pode ser que o iPhone 15 simplesmente não suporte esses recursos avançados, mas isso parece menos provável. Finalmente, o cenário mais plausível é que:
- O cabo incluído será lento tanto na transferência de dados quanto no carregamento;
- Será possível utilizar cabos de terceiros para agilizar a recarga, mas só isso;
- Se quiser transferências criptografadas e de alta velocidade terá necessariamente que recorrer ao “cabo premium” da Apple.
Quando será realizado o lançamento
do iPhone 15?
A tão esperada revelação oficial da linha iPhone 15 ocorrerá durante um evento de mídia da Apple. De acordo com um rumor recente, a data de lançamento dos novos smartphones da Apple pode ser em 12 ou 13 de setembro.
Caso o rumor se concretize, é provável que as pré-encomendas dos novos iPhones comecem na sexta-feira, 15 de setembro, e que os dispositivos estejam disponíveis para compra uma semana depois, no dia 22 de setembro. Isso significaria um adiamento de cerca de uma semana em relação à série iPhone 14, lançada em 2022.
Leia Também:
iPhone 15 Ultra: Novos rumores sobre o aparelho
Apple Watch 9 deve ser lançado junto com o iPhone 15
Até que os novos iPhones sejam lançados oficialmente, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Portanto, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!